5 dicas para se tornar uma pessoa mais produtiva

Alguma vez já teve a impressão de que algumas pessoas parecem ter mais tempo para resolver tarefas do dia, criar novos projetos e, até mesmo, relaxar do que você? Elas parecem ter vidas melhores ou mais horas no dia, mas qual seria o verdadeiro segredo?

O jornalista Charles Duhigg, do The New York Times, também se fez as mesmas perguntas e começou a estudar pessoas e empresas altamente produtivas. Exemplos como Google, a equipe do programa Saturday Night Live e roteiristas do famoso filme da Disney, Frozen, foram analisados por Duhigg, além de um grande leque de entrevistas com neurologistas, psicólogos, jogadores profissionais de poker, escritores e todo o tipo de profissional que ele poderia pensar, na esperança de descobrir os fatores que tornam as pessoas mais produtivas do que outras.

Os resultados encontrados pelo jornalista foram reunidos no livro “O Poder do Hábito: Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e nos Negócios” (“Smarter Faster Better: The Secrets of Being Productive in Life and Business”, no título original). Nele, Duhigg explica que as pessoas mais produtivas literalmente governam suas mentes de uma forma diferente, controlando como pensam em resolver um problema e como definem seus objetivos.

Entre as principais dicas do livro, o Instituto Global Attitude indica três exercícios para começar a se tornar uma pessoa mais produtiva e dá outras duas dicas para te deixar mais motivado. Confira:

5passos

Comece seu dia seguindo estes passos e analise sua produtividade daqui a um mês. Pense no que mudou para melhor ou pior e mantenha-se sempre ativo. Quando menos perceber, seu dia parecerá ter mais de 24 horas.