Conheça a delegação brasileira que participará do OECD Forum 2016

Após mais de 60 inscrições, o Instituto Global Attitude tem o prazer de anunciar a delegação que participará do fórum da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD, na sigla em inglês), a ser realizado em Paris, França, entre os dias 28 de maio e 3 de junho.
O fórum, de grande referência mundial, propõe o debate sobre desafios econômicos, sociais e de governo decorrentes da economia globalizada, reunindo grandes executivos dos setores público, privado e social, acadêmicos e representantes da própria OECD.
Este ano, o tema principal da conferência é: “Economias Produtivas, Sociedades Inclusivas”, contando com discussões sobre produtividade, crescimento inclusivo, colaboração internacional, inovação e economia digital e migração.
A delegação passa por quatro workshops preparatórios para o melhor proveito da viagem e produzirá, ainda, um artigo de opinião com tema de própria escolha. Durante a conferência, os delegados terão a oportunidade de participar dos debates e discussões, estando em constante contato com pessoas influentes.
Conheça um pouco mais sobre os nossos delegados:

5Felipe de Macedo Teixeira – Graduando em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande-FURG. Estagiário do escritório de advocacia Moncks, Zibetti e Cagol Advocacia, atuou como voluntário na Defensoria Pública do Estado. Foi bolsista do Centro de Referências em Direitos Humanos, projeto universitário que presta assistência jurídica e social às populações de baixa renda de Rio Grande. Atual tesoureiro do Diretório Central dos Estudantes da FURG e pesquisador na área de Direito Internacional, tendo feito apresentações em Congressos locais.

 

1Caio César de Oliveira – Advogado no escritório Souza, Cescon, Barrieu & Flesh. Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Especialista em Direito Digital pela FGV-SP. Aprovado no mestrado em Direito Civil da USP e aluno especial nas disciplinas “Aspectos da Proteção do Consumidor na Sociedade de Risco” e “Visão Dinâmica da Responsabilidade Civil”. Professor Assistente do Curso Preparatório para 2ª Fase da OAB em Civil do IEDI e Membro da Comissão dos Novos Advogados do Instituto dos Advogados de São Paulo – CNA IASP.

 

IMG_2958Gaëlle Aguiar Layet – Bacharela em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e aprovada no XVIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Cursou Direito Digital Aplicado na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Foi aluna-pesquisadora do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica – PIVIC Mackenzie sobre a responsabilidade civil nas redes sociais. Desenvolveu seu Trabalho de Conclusão de Curso da Graduação no tema de tratamento de dados pessoais e privacidade na Internet. Trabalha no departamento jurídico da Cargill desde 2011, atuando predominantemente na área consultiva cível. É franco-brasileira e fluente nos idiomas inglês, francês e alemão. Possui experiência internacional em conceituada instituição acadêmica em Vancouver, Canadá. Foi voluntária no programa Habitat for Humanity.

2Ana Cláudia Lourenço Stein – Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com pós-graduação, em andamento, na área de Direito Administrativo pela Fundação Armando Álvares Penteado. Frequentou cursos de Direito Empresarial e Concorrencial pela London School of Economics and Political Science – LSE e, atualmente, integra o time de advogados do Mattos Engelberg Advogados. Antes disso, teve passagens por escritórios como Demarest Advogados (5 anos); L.O. Baptista – Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira, Agel Advogados; e Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia. Atua em projetos como pesquisadora voluntária do grupo de Direito Administrativo do Mackenzie envolvendo temas de (i) Direito Administrativo Contemporâneo e (ii) Mobilidade Urbana: transporte coletivo de passageiros na cidade de São Paulo; participa do grupo de monitoria de Direito Administrativo pela mesma universidade e é voluntária na ONG Climate Reality Leadership.

3Beatriz Santos de Almeida Barcelos – Aos 20 anos, é aluna de Economia da UERJ e cursa International Business na ABRACOMEX. Atualmente, é Coordenadora de Relações Institucionais da Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Foi Presidente da Empresa Júnior da Faculdade e responsável por uma mudança de estratégia que resultou em um crescimento significativo desta. Fez parte da área de Relações Institucionais da Federação de Empresas Juniores do RJ.

 

Parabenizamos os delegados e esperamos que a experiência seja enriquecedora para cada um. Aos que não foram aprovados, fiquem ligados! O Diplomacia Civil ainda terá muitas inscrições para fóruns internacionais.
Assine nosso newsletter e acompanhe nossas redes sociais para não deixar passar nenhum prazo de inscrição.