Conheça a delegação do Diplomacia Civil que irá ao Annual Meetings 2016

Após 125 inscrições de todas as regiões do Brasil, o Instituto Global Attitude anuncia por fim a delegação que irá participar do Annual Meetings 2016, em Washington,  Estados Unidos.

O evento, que será realizado de 3 a 10 de outubro, acontece anualmente e conta com a presença do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, da diretora-gerente do  Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, e dos ministros das Finanças de todo o mundo, que discutirão os progressos das duas organizações ao longo do ano.

As palestras, workshops, mesas redondas e debates se centram em questões sobre o comércio mundial, políticas e finanças internacionais, crescimento inclusivo e mercado financeiro.

A delegação do Diplomacia Civil contou com quatro workshops preparatórios, que servem de auxílio para o melhor proveito da viagem e está em fase de finalização de um artigo de opinião ou pesquisa, com tema de própria escolha.

Conheça os delegados:

gabrielGabriel Mota Silveira é pós-graduado em Relações Governamentais e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília e bacharel em Relações Internacionais pela mesma universidade. Possui especialização em Terrorismo Transnacional pela Universiteit Leiden (Holanda) e também pelo Centro de Direito Internacional (CEDIN). Certificado em Defesa Nacional pelo Ministério da Defesa e em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Discente associado do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais (CBEC), do grupo de pesquisa de Direito Empresarial e Desenvolvimento. Atuou recentemente junto ao Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime e possui experiência prévia junto ao United Kingdom Trade and Investment – Defense and Security Organization e ao Ministério das Relações Exteriores – Itamaraty.

guilhermeGuilherme Flora Grespan é bacharelando em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Durante a graduação, participou por três anos do Movimento Empresa Júnior, com passagens pela Poli Júnior, Núcleo USP Júnior e Federação do Estado de São Paulo. Foi representante da USP no Comitê de Jovens Empreendedores da FIESP (CJE), atuando em discussões para o fortalecimento do empreendedorimo no meio universitário. Possui passagem pelas organizações Endeavor Brasil e pelo banco de investimento JPMorgan Chase & Co., atuando na área de estratégia em ações para Brasil e América Latina. Atualmente é trainee no banco Itaú BBA, onde trabalha com estratégia em renda variável para Brasil com foco em investidores institucionais internacionais.

jackJack Fernandes dos Santos Netto é formado em Relações Internacionais e trabalha atualmente na ASAU, Arquitetura e Urbanismo, como chefe de planejamento da empresa. Estagiou anteriormente no programa do Submarino Nuclear Brasileiro (PROSUB) na área de importações e logísticas e trabalhou na prefeitura de Itaguaí como assessor de gabinete, participando de negociações com órgãos internacionais no passado como a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). Menção honrosa na Simulação das Nações Unidas (SIONU) de 2011, foi diretor da mesma simulação de 2012 a 2015, assim como em outras simulações no Rio de Janeiro. Participou do CCOPAB para a missão de paz da ONU no Haiti.

jessicaJéssica Amaral Ungaretti Lopes é administradora formada pela ESPM-Sul e com parte da formação feita na Universitè Cergy Pontoise, na França. Atualmente faz dois cursos de pós-graduação: Finanças e Controladoria, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Sua pesquisa está concentrada nas áreas de Gestão, Finanças e Economia. Atuou como Presidente da Federação de Empresas Juniores do Rio Grande do Sul (FEJERS) e atualmente é Sócia-Diretora da 4CINCO, empresa que tem a gestão como causa e potencializa as empresas através de três unidades de negócio: consultoria, escola e capital.

juliana-padilhaJuliana Padilha da Silva é graduanda de Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro. Foi monitora de Economia Política, desenvolvendo pesquisas para o blog da disciplina e tratando dos acontecimentos em destaque no cenário político-internacional. Já trabalhou como voluntária na ONG AIESEC e cursou um período de intercâmbio na Universidade do Minho, em Portugal, atendendo disciplinas como Direito Comparado, Inglês Jurídico e Liderança Política. Atualmente é monitora da matéria de Direitos Humanos, buscando se aprofundar no estudo da área de Direito Internacional Humanitário.

foto-leticiaLetícia Fucuchima Augusto é graduada em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Trabalha há mais de cinco anos como jornalista na Tendências Consultoria Integrada, uma das maiores consultorias econômicas do Brasil e referência em assuntos econômicos, financeiros e políticos. Também possui experiência na área cultural, tendo trabalhado como redatora da revista Zupi, e com jornalismo de dados, tendo colaborado na elaboração de relatório da Transparency International sobre corrupção no Brasil.

 

matheusMatheus Justiniano Prates dos Santos é bacharelando em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é analista do banco de investimentos JP Morgan Chase & Co., onde trabalha no time de auditoria interna para a área de Corporate & Investment Banking na América Latina. Foi membro da diretoria de marketing da Empresa Júnior do bacharelado (RI USP Jr). Possui forte interesse nas áreas de governança e regulamentação financeira, tendo participado de projeto acadêmico sobre a experiência de liberalização de países latinoamericanos nos anos noventa e foi assistente de pesquisa em projeto do Global Governance Programme (das Universidades de Oxford e Princeton) sobre cooperação bilateral entre bancos centrais de países emergentes no período pós-crise de 2008.

valentinaValentina Onzi Siliprandi é graduanda em Relações Internacionais pela Escola Superior de Propanganda e Marketing do Rio Grande do Sul (ESPM – SUL) e atualmente estagia no Grupo Dimed no setor de Marketing CRM, área de relacionamento com o cliente da rede de Farmácias Panvel através do Programa de Fidelidade. Atua como voluntária de uma ONG baseada em Porto Alegre que recolhe e trata animais abandonados. Tem como linha de pesquisa para o Trabalho de Conclusão de Curso a política externa dos países membros do BRICS, com foco principal na África do Sul.

 

Aos que não foram aprovados, sem desânimo! O fim do semestre ainda promete muitas novidades do Diplomacia Civil. Assine nosso newsletter e acompanhe nossas redes sociais para não deixar passar nenhum prazo de inscrição.