Conheça a delegação do Diplomacia Civil que irá ao UN Habitat III

O Instituto Global Attitude tem o prazer de anunciar a sua nova delegação, que irá participar do UN Habitat III, em Quito, Equador.

Promovido pelo Programa da ONU para Assentamentos Humanos (UN-Habitat), o evento, realizado a cada 20 anos, chega à sua terceira edição (sendo a primeira realizada em Vancouver, 1976, e a segunda em Istambul, 1996) e foca na temática da habitação e desenvolvimento sustentável urbano.

Esta é a primeira conferência global da ONU a ser realizada após a criação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e seus objetivos, com a proposta de implementar uma “Nova Agenda Urbana” para o século 21 reconhecendo, ao mesmo tempo, as mudanças da civilização humana.

Como forma de promover o engajamento da juventude brasileira, os delegados criaram uma consulta pública online, buscando entender suas demandas e tornando-se porta voz destas opiniões. Os resultados da consulta serão publicados ainda nesta semana e levados ao evento.

Conheça os delegados:

brunoBruno Grego Santos é doutor em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com estágio de pesquisa de doutoramento na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e intercâmbio acadêmico na University of Notre Dame Australia; graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá. É advogado, professor da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Conselheiro da OAB Maringá e membro do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública. Foi Procurador Municipal, tendo realizado intercâmbio profissional na Procuradoria-Geral do Estado de Western Australia, na Francis Burt Chambers, Butcher Paull & Calder e outras grandes bancas internacionais. É membro do Grupo de Discussão Comparative Administrative Law Initiative da Yale Law School.

inaraInara Pagnussat Camara é arquiteta pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e Especialista em Arquitetura Comercial (IMED) e Metodologia de Ensino na Educação Superior (UNINTER). Atualmente é mestranda bolsista Prosup – Capes em Arquitetura e Urbanismo (IMED) com ênfase em Morfologia Urbana. Atua como arquiteta autônoma nas diversas áreas de projeto, desde sua conceituação à execução. Iniciou a área acadêmica no Instituto Federal Farroupilha (IFFar) com cursos técnicos e bacharelado em Arquitetura e Urbanismo. Atualmente dedica-se ao Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI – Erechim, RS) e Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC – Videira, SC). Desenvolve pesquisa no campo da Sustentabilidade e do Desenvolvimento Urbano.

juliana-lucchiniJuliana Lucchini Ferreira concluiu sua graduação em Relações Internacionais pelo Centro Universitário IBMR – Laureate International Universities, após cursar dois anos de História na Universidade Federal Fluminense – UFF e um período de Museologia na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Unirio. Em seu trabalho de conclusão de curso abordou a temática da fome, no artigo intitulado “O Programa de Aquisição de Alimentos África: A cooperação internacional brasileira no campo da segurança alimentar e nutricional e o princípio da não indiferença”. É consultora de negócios na SAP Ariba e atua há mais de dez anos como voluntária em ONGs, como Sonhar Acordado e TETO-Brasil.

leandroLeandro Dani Hermann é graduado em Engenharia Civil pela URI – Santo Ângelo e pós-graduando em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela UNINTER. Atuou como fiscal de obra no DEAM-RS na obra do Foro Civil de Porto Alegre e trabalhou em um dos mais bem vistos escritórios de Arquitetura e Design do noroeste do RS, a Liberali Arquitetura e Design Ltda, onde exercia funções de Arquitetura e Design de Interiores. Em seu Trabalho de Conclusão de Curso elaborou um estudo sobre a viabilidade de implantação de uma mini usina de energia solar para o campus Santo Ângelo, onde obteve somente resultados favoráveis. Atualmente atua como engenheiro civil autônomo.

marcelleMarcelle Borges Lemes da Silva é Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal do Paraná, finalizando a especialização em Direito à Cidade e Gestão Urbana pela Universidade Positivo. Atuou durante alguns anos na área de arquitetura de interiores. Foi voluntária da ONG TETO, na qual é atualmente Diretora Operativa na sede do Paraná, responsável pela implementação do modelo de trabalho na região, feito de maneira conjunta com moradores de favelas precárias e invisíveis para a superação da situação de pobreza em que vivem. Mestranda em Planejamento Urbano pela Universidade Federal do Paraná, na linha de pesquisa de Políticas e Instrumentos do Planejamento Urbano.

maria-claraMaria Clara Moreira da Silva é graduanda em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal Fluminense, foi bolsista do programa governamental Ciência sem Fronteiras, 2014/2015, e estudou durante 16 meses na New York Institute Technology. Atualmente é estagiária no escritório MLA+, na cidade do Rio de Janeiro, e é bolsista no projeto de pesquisa “Convergência urbana: integrando abordagens sociais, econômicas e ambientais aos impactos da forma”. Participou em 2013/2014 do projeto de pesquisa “Projeto de Empreendimentos de Habitação de Interesse Social: conjunto de indicadores para avaliação do desempenho urbano, ambiental e quesitos de habitabilidade”.

pedroPedro Casali Guedes é graduando em Engenharia de Controle e Automação na UFSC, atualmente faz mestrado em Engenharia Elétrica no Institut National Polytechnique de Toulouse (França) e é Analista de Relações Corporativas da BRASA (Brazilian Student Association). Foi participante ativo do Movimento Empresa Junior por mais de 4 anos, sendo Presidente e Conselheiro de sua empresa de origem (Autojun) e Coordenador de Parcerias do Junior Enterprise World Conference (JEWC 2016, maior evento de empreendedorismo jovem do mundo). Integrante do NEO Empresarial – grupo referência na formação de Engenheiros – por 2 anos, sendo o Líder da equipe por um semestre. Além disso, foi membro da delegação do Instituto Global Attitude no European Development Days 2016.

rebecaRebeca Grinspum é arquiteta e urbanista, formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU USP, tendo realizado em 2010 intercâmbio acadêmico na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Buenos Aires – FADU UBA. Cursou em 2014 a pós-graduação “Geografia, Cidade e Arquitetura” na Associação Escola da Cidade. Em 2015 concluiu o curso de extensão “Cidades e suas Relações Internacionais” na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP, onde atualmente cursa a pós-graduação “Globalização e Cultura”. Fez parte de projetos que repensam a apropriação do espaço público na cidade de São Paulo: em 2014, o RUA³, conjuntamente à OSCIP Bela Rua, e, em 2015, o projeto de requalificação da Rua Coimbra, junto à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

vagnerVagner Ocner Filho é graduado em economia e Mestrando em Economia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Seus trabalhos torneiam as áreas de Economia Agrícola e Agrária, Economia Política, Meio Ambiente, Urbanização e Desenvolvimento Econômico e Espacial. Participa do núcleo de pesquisa Análise de Conjuntura Internacional (NACI), Estado e Políticas Públicas (EPP) e Políticas para o Desenvolvimento Humano (PDH). Possui especialização em Antropologia Social pela Capodistria National University of Athens – Atenas (Grécia) e Economia Internacional pela L’Université Paris-Sorbonne (França). Com dez anos de sólida experiência no mercado de trabalho, atuou em empresas como Goodyear, AVON e Monsanto.

Parabenizamos os delegados e aos que não foram selecionados, sem desânimo. O Diplomacia Civil ainda não encerrou suas atividades deste ano, aguarde novidades. Assine nosso newsletter e acompanhe nossas redes sociais para não deixar passar nenhum prazo de inscrição.