Conheça a delegação que irá ao Public Forum 2016, na Suíça

Após mais de 110 inscrições, o Instituto Global Attitude anuncia a delegação que participará do Public Forum 2016, evento da Organização Mundial do Comércio (OMC) que acontece de 26 a 30 de setembro, em Genebra, Suíça.

Reunindo anualmente mais de 1.500 participantes para debater assuntos relacionados ao comércio mundial e propor maneiras de melhorar o sistema multilateral, o evento completa 15 anos com o tema “Comércio Inclusivo”, com discussões sobre como o sistema de comércio pode dar suporte à inovação, internet e governança, novas tecnologias, países em desenvolvimento e participação ativa da mulher no comércio mundial.

A delegação participou de quatro workshops preparatórios, que servem de auxílio para o melhor proveito da viagem, e está em processo de finalização de um artigo de opinião ou pesquisa com tema de própria escolha. Durante a conferência, os delegados terão a oportunidade de participar dos debates e discussões, estando em constante contato com pessoas influentes, além de contar com uma agenda exclusiva do Diplomacia Civil.

Conheça os delegados:

beatriceBeatrice Schmitke é estudante de Relações Internacionais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e de Artes Plásticas na Escola Panamericana de Artes e Design (EPA). Já trabalhou como professora particular de inglês e foi voluntária em projetos sociais desenvolvidos no interior do estado de São Paulo. Atualmente, é colaboradora no departamento Administrativo-Financeiro da empresa júnior Prisma Consultoria Internacional, da PUC-SP.

 

 

foto-carlos-wto-2016Carlos Alberto Durigan Junior é mestre em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP), graduado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ – USP). Durante a graduação foi bolsista de iniciação científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) no programa de bioenergia (Bioen), realizou graduação sanduíche na The Ohio State University (OSU), nos Estados Unidos, sendo bolsista da CAPES-FIPSE.  Foi embaixador do Brasil e da USP durante o fórum internacional “11th International Students Summit on Food, Agriculture and Environment in the New Century“, na Universidade de Agricultura de Tóquio, no Japão e participou do treinamento sobre o modelo oficial de negociações das Nações Unidas (ONU), na sede da ONU, em Nova Iorque. Atualmente atua na infraestrutura do mercado financeiro nacional, no sistema de pagamentos brasileiro. É profissional certificado internacionalmente em gestão de riscos.

foto-fernando-mauadFernando Mauad cursa Economia na Universidade de São Paulo. Atualmente trabalha na empresa FEA júnior USP, buscando sempre realizar mais e melhores projetos de consultoria. Em 2013, fez um curso chamado Price and Profit pela Explo, realizado na University of Yale, nos Estados Unidos. Sempre se interessou por Finanças Públicas e tem o objetivo de ajudar países subdesenvolvidos a atingir o crescimento econômico.

 

 

foto-gustavocarinorodyGustavo Rody é bacharel em Relações Internacionais pela ESPM do Rio de Janeiro e possui um MBA pela Católica Business School Alliance, uma parceria entre a Universidade Católica de Angola, PUC-RJ e Universidade Católica do Porto, tendo feito um módulo do curso em cada país. O Marketing Internacional é a sua principal área de conhecimento, com foco nos modelos de internacionalização de empresas. Atuou no IRB Brasil RE, dando suporte para a internacionalização da empresa. Também foi estagiário no departamento de marketing do Zonamerica, uma zona franca uruguaia, além de ter atuado como voluntário na AIESEC.


fotoperfil-julia-leiteJulia Leite
é graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Fez um curso de curta duração em direito da OMC no World Trade Institute, na Suíça, e intercâmbio acadêmico de um ano na Université de Nantes, na França. Atualmente trabalha na UNO International Trade Strategy, uma consultoria de comércio internacional focada em defesa comercial, acesso a mercados, direito aduaneiro e política comercial. Participou da equipe da USP na ELSA Moot Court Competition on WTO Law em 2014, tendo ganhado prêmios como oradora e pela submissão escrita. Também foi premiada como melhor delegada da Model United Nations Sciences Po Rennes em 2013, que tratou de biodiversidade e desenvolvimento, dentre outros temas.

patricia-baruffiPatrícia Baruffi é graduada em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia e especializada em Rotinas e Procedimentos de Comércio Exterior pelo SENAC. Idealizadora de grupo de estudos e projetos de pesquisa em torno da Análise de Discurso nas Relações Internacionais, voluntária e entusiasta assídua em ONG’s e OING’s, incluindo ação vinculada ao programa das Nações Unidas para escolas públicas em Budapeste, Hungria, durante seis meses. Apaixonada por pessoas, culturas e línguas, e uma otimista convicta da importância das instituições internacionais no desenvolvimento de um sistema mais equitativo.

foto-vitorVitor de Melo Silva é graduando em Administração de Empresas na Universidade de Brasília (UnB) e possui experiência em consultoria empresarial, tendo atuado nas áreas de marketing & inovação e processos. Foi gerente de projetos na Ideation Brasil, com realização de eventos de empreendedorismo com mais de 600 participantes, tendo gerenciado 10 equipes em quatro regiões do Brasil. Também foi palestrante no UAM Week, juntamente com Ozires Silva (fundador Embraer).

 

yasmin-wintherYasmin Winther é bacharela em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com intercâmbio realizado na Université Paris 1 – Panthéon – Sorbonne (França). Depois de estagiar na área de auditoria e realizar o intercâmbio, teve certeza que a área de diplomacia internacional era o caminho para fazer a diferença. Desde então, passou a se dedicar a causas sociais, incluindo a criação de um programa social para ensinar fundamentos de economia doméstica a comunidades sem acesso à informação. Atualmente dedica-se à vida acadêmica e faz um curso de curta duração em Berlim.

Parabenizamos os delegados e esperamos que a experiência no programa seja enriquecedora. Aos que não foram aprovados, sem desânimo! O fim do semestre ainda promete muitas novidades do Diplomacia Civil. Assine nosso newsletter e acompanhe nossas redes sociais para não deixar passar nenhum prazo de inscrição.