Conheça a delegação que se prepara para ir ao fórum anual do FMI e do Banco Mundial

Sete jovens fazem parte da delegação brasileira que parte no início de outubro rumo à capital dos EUA.

Capacitados e coordenados pelo Diplomacia Civil – programa do Instituto Global Attitude que possibilita que estudantes, recém-formados e demais jovens brasileiros interessados possam participar das discussões globais como membros de delegações especiais enviadas aos grandes fóruns – os delegados e delegadas terão a oportunidade de de participar de uma experiência ímpar de relevância internacional para suas carreiras.

Realizado anualmente na sede do FMI e do Banco Mundial em Washington D.C. antes das reuniões do Comitê Monetário e Financeiro Internacional, o Annual Meetings conta com a presença do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, a diretora-gerente do IMF, Christine Lagarde, e de ministros das Finanças de todo o mundo. Na ocasião, o Conselho discute questões monetárias internacionais, aprovando resoluções correspondentes para a implementação de novas políticas financeiras mundiais.

Neste ano o evento será realizado entre os dias 13 e 15 de outubro, mas, para os participantes do Diplomacia Civil a experiência durará a semana inteira.

 

“Como parte do programa e com o intuito de agregar ainda mais à experiência do evento, eles contarão com diversas atividades paralelas, como eventos de networking e encontro com importantes autoridades mundiais”, ressaltou o coordenador do Diplomacia Civil, Felipe Toledo.

 

Conheça agora um pouco mais sobre os membros da delegação que irão a Washington:

 

Lucas Warwar é estudante de graduação em Ciências Econômicas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Realizou um projeto de pesquisa no campo de política fiscal, tendo avaliado o tema do impacto do aumento de impostos sobre o consumo. Após ter tido a experiência de atuar na área fiscal de uma multinacional do setor de bebidas, atualmente pesquisa sobre o tema de políticas de redução de pobreza – mais especificamente sobre as iniciativas de microcrédito existentes atualmente no sudeste asiático. 

.

Maria Eugênia Cirillo é graduanda de Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e atua na área de Direito Societário e de Mercado de Capitais. Entusiasta de temas relacionados ao Mercado Financeiro e à Economia Global, procura destacar a relação entre Direito e Economia, atribuindo uma perspectiva econômica ao estudo dos institutos jurídicos. Anteriormente, fez estágio no Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Foi também Presidente da Liga de Mercado Financeiro PUC-Rio, bolsista PIBIC/CNPq em Macroeconomia e Finanças no Departamento de Economia da universidade e publicou artigo sobre fusões e aquisições.

 

Pedro Quirino de Luca Gustinelli está cursando o último semestre de economia (ESALQ/USP) e tem certificação do Instituto Brasileiro Legislativo no curso Política Contemporânea. É cofundador e coordenador do Grupo de Extensão EducAÇÃO, da Universidade de São Paulo, que trabalha com a comunidade tópicos de economia, educação financeira e empreendedorismo. Atualmente é monitor da disciplina História do Pensamento Econômico e pesquisa temas como macroeconomia e democracia. Além disso, trabalha no mercado financeiro como assessor de investimentos certificado pela ANCORD, na Vanguarda Capital – XP Investimentos.

 

Pedro Sahib Guimarães é bacharel em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo – Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP). Durante a graduação atuou em projetos de mapeamento e controle de custos para pequenas e médias empresas de usinagem. Em seu período de estágio teve passagem por uma consultoria estratégica, uma start-up e pela área industrial. Iniciou sua carreira no mercado financeiro como trainee de um banco de investimentos. Foi efetivado na área de Estratégia de Portfólio e, junto à equipe, participou do projeto vencedor do Prêmio Walther Moreira Salles de 2017 na categoria Gestão de Risco. Atualmente está em um programa interno de treinamento para atuar como Gerente de Negócios para empresas de grande porte no segmento Middle Market.

 

 Pietro Sica é aluno do último ano do curso de Engenharia Agronômica da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP). Durante a graduação, desenvolveu 5 projetos de Iniciação Científica, com foco em tratamento de resíduos agroindustriais e geração de bioenergia. Além disso, realizou atividades como pesquisador convidado por 10 meses na University of Georgia (EUA) e por 6 meses na Universidad de Salamanca (Espanha). Esses trabalhos permitiram a participação em diversos congressos tanto nacionais como internacionais. Além de publicações em congressos, possui trabalhos divulgados em revistas internacionais.

 

Priscilla Coelho é Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, tendo participado do programa de mobilidade acadêmica junto à Université de Lille, na França, cursando um semestre de Economia. É aluna especial do programa de Mestrado de Direito Financeiro da Universidade de São Paulo – USP e pós-graduanda no curso de Direito Tributário Empresarial e Processo Tributário na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR, além de Embaixadora do Programa Choice 2.0. Participou do programa de estágio da Câmara dos Deputados e do programa de estágio anual do Superior Tribunal de Justiça, ambos em Brasília. Foi Rondonista do Projeto Rondon na Operação Itacaiúnas no Pará e possui cursos de capacitação em contabilidade e Direito Público.

 

Roberto Bonometti é advogado formado pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (Direito SP) e pós-graduando pelo Insper, onde cursa uma especialização em finanças (Certificate in Financial Management – CFM). Atualmente trabalha em um escritório de advocacia com financiamento de projetos e reestruturação dívidas. Como aluno da graduação, trabalhou em organizações estudantis que ofereciam microcrédito a negócios com impacto e integrou o time campeão da rodada da América Latina do 12º ELSA Moot Court on WTO Law, competição que simula uma disputa  entre dois países na Organização Mundial do Comércio.

 

Para ficar por dentro de todas notícias sobre a atuação dos jovens delegados neste fórum, acompanhe também a página do Global Attitude nas mídias sociais.

Tem interesse em participar dos mais importantes fóruns globais? Leia mais sobre o Diplomacia Civil!