Conheça a delegação que vai a Paris para o OECD Forum 2017

“Aproximar as divisões”: é este o tema da edição deste ano do OECD Forum – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico OECD, que será realizado em Paris na próxima semana.

Nos dias 6 e 7 de junho, centenas de líderes mundiais e participantes da sociedade civil estarão reunidos na capital francesa para debaterem sobre os mais atuais e pertinentes temas relacionados aos desafios econômicos e sociais globais.

Entre eles, estarão quatro jovens delegadas escolhidas e capacitadas pelo Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude, acompanhadas por um coordenador com experiência em diversos eventos do programa.

Conheça um pouco mais sobre quem irá compor a delegação desta edição:

 

Clara Nogueira é graduada no curso de Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Oradora e Pesquisadora do Subnúcleo de Direitos Humanos do Núcleo de Competições Internacionais (NCI) da UFBA, foi bolsista do Ford Motor Company Global Scholars Program, no The Washington Center, em programa realizado durante o segundo semestre do ano ano de 2016. Durante seus estudos foi também estagiária da Brazil Industries Coalition (BIC), com atuação principalmente na área de Diplomacia Empresarial. 

 

Mariana de Araújo é formada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com pós-graduação em Direitos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e Micromaster em Social Work pela Universidade de Michigan, ambos em andamento. Fundou o grupo de voluntariado “Ubuntu Juiz de Fora”, e atua há anos em causas sociais. Possui experiência voluntária internacional, tendo atuado na ONG franco-peruana ManoaMano, na Embaixada Francesa em Lima e com o TECHO Peru. Durante a faculdade participou de projetos de pesquisa, monitorias, foi voluntária na Defensoria Pública e no Ministério Público, além de estagiária em um escritório de advocacia e na Vara de Família. Possui cursos de capacitação em Mediação, Conciliação e em Direitos Humanos, e seus temas de interesse são direitos humanos, peacebuilding, direito internacional humanitário, questões migratórias e segurança internacional.

 

Luiza Covre atualmente cursa o sétimo período da Faculdade de Direito pelo Centro Universitário do Espirito Santo – UNESC Colatina, e especialização em Negociação Avançada pela Pontifícia Universidade Católica – PUC Virtual/MG. Ao longo do curso participou de uma atividade de extensão e aperfeiçoamento em Liderança e Gestão de Equipes pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) com certificação pela School of Continuing Education – Universitat de Barcelona. Estudou Filosofia e Sociologia pela Fundação Getúlio Vargas, e atuou em programas e projetos voltados à gestão promovidos pela Junior Achievement. Hoje, trabalha em um escritório de advocacia, participa de pesquisas na área de Direitos Fundamentais e Responsabilidade do Estado e atua como voluntária na ActionAid.

 

Samyra Nakahira é graduada em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Na faculdade fez parte do projeto de extensão Rede de Educação Ambiental e 2 anos de iniciação científica sobre os efeitos dos interferentes endócrinos na água. Também fez parte da AIESEC Sorocaba, onde foi vice-presidente de intercâmbio social. Pela mesma organização, fez intercâmbio para o Sri Lanka, onde trabalhou com eficiência energética nas empresas da Expolanka Holdings. Hoje atua como Analista de Operações de TI no Itaú Unibanco, com trabalho voltado para a área de indicadores e governança de processos. Além disso, participa das ações voluntárias “Leia para uma criança” e “Vale a Pena Estudar” do Instituto e Fundação Itaú Unibanco.

 

Pedro Casali é estudante de Engenharia de Controle e Automação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na UFSC e está desde 2015 na França, onde estuda para obter dupla diplomação em Engenharia Elétrica no Institut National Polytechnique de Toulouse. Em processo de finalização do seu estágio na França, em julho ele retorna ao Brasil para se dedicar à sua nova empreitada: foi escolhido escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ser integrante da Local Pathways Fellowship, uma rede formada por 50 jovens-líderes de vários países, com o objetivo de capacitar e empoderar jovens a implementarem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em sua região. Pedro já participou de dois grandes eventos pelo Diplomacia Civil: o European Development Days e o Habitat III, em 2016. Nessa semana em Paris, Pedro atuará como Head Delegate do programa.

 

Para ficar por dentro das principais notícias de tudo o que acontecerá nesses dias de evento, siga acompanhando aqui no site e também nas redes sociais.

Se quiser saber mais detalhes sobre a OECD e o evento, confira o site oficial: http://www.oecd.org/

O Diplomacia Civil e o Instituto Global Attitude desejam um excelente evento à delegação!