Conheça os brasileiros selecionados para o fórum jovem da UNESCO

Após um criterioso processo avaliativo – que contou com mais de 70 inscritos, de diferentes estados brasileiros – cinco jovens foram selecionados pelo programa Diplomacia Civil para compor a delegação brasileira da nona edição do UNESCO Youth Forum 2015.

Com foco na educação e no desenvolvimento sustentável, a conferência jovem da UNESCO acontecerá entre os dias 26 e 28 de outubro em Paris (França). Os delegados terão a oportunidade de participar de reuniões com líderes mundiais, propondo desafios e soluções práticas para importantes temas da agenda internacional.

Conheça melhor cada um deles:

9th UNESCO Youth Forum |  26 a 28 de outubro – Paris (França)

Ana Cristina Cordeiro da Fonseca – Graduanda em relações internacionais pela UEPB. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ásia-Pacífico (GEPAP) e do Grupo de Estudo sobre Política Externa Norte-Americana.Trabalhou como assessora administrativa financeira e  diretora administrativa. Realizou pesquisa nas áreas de política externa brasileira, norte-americana e sistema interamericano de proteção aos direitos humanos.

Ariela Feiman Halpern – Estudante de Relações Internacionais na PUC- SP.  Cursou o programa “Iberian and Latin American Studies &  Middle East” na Universidade Hebraica de Jerusalém, Israel.Trabalhou na “Convenção Política Cristã do Parlamento Israelense” e no Centro de refugiados para mulheres da Eritréia em Jerusalém. Publicou o artigo “Obama e o Oriente Médio” no Jornal “O Barão” e o artigo “Brasil: política anti-israelense?”.

Lucas Espindola – Graduando de Direito pela University of Leeds. Concluiu o Foundation Course na Kings College London, onde foi membro da mock UN e Student Ambassador. Atualmente é voluntário pela International HQ na área de direitos humanos com comunidades de refugiados em Nápoles, Itália.

Maria Luiza Belo – Graduanda em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio. Trabalha como pesquisadora no Instituto Equit – Gênero, Desenvolvimento e Cidadania Global. Morou em Gana onde trabalhou em uma ONG local na luta pela educação infantil. Concluiu treinamento para defensores de direitos humanos na ONG ECOSOC Geneva for Human Rights, em Genebra.

Yago Vieira de Oliveira Almeida – Graduando em Relações Internacionais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Participou da Global South Unit for Mediation Winter School 2014 e 2015. Atua como assistente de pesquisa no Observatório dos Países de Língua Oficial Portuguesa (OPLOP) e na ONG I Know My Rights, na área de imigração e direitos humanos, especialmente em torno de refugiados.