Conheça os delegados brasileiros que irão participar de fóruns internacionais pelo Diplomacia Civil

No segundo semestre de 2015, o programa Diplomacia Civil abriu inscrições para mais dois importantes eventos econômicos: o Public Forum, da Organização Mundial do Comércio (OMC), e o Annual Meetings, do Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional (FMI).

O processo de seleção foi criterioso e contou com mais de 100 inscrições para somente 12 vagas. Conheça, agora, um pouco mais sobre os jovens que farão parte da delegação brasileira nos fóruns e viajarão para Genebra (Suiça) e Lima (Peru):

Public Forum |  29 de setembro a 03 de outubro – Genebra (Suíça)

Leonardo Cunha Silva – Graduando em direito pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Fez iniciação científica sobre a aplicação de tratados internacionais pelo Supremo Tribunal Federal. Alcançou o primeiro lugar na ‘IX Olimpíada Jurídica (FDV)’ e na ‘V Inter-American Sustainable Development Law Moot Court Competition’.

Priscila Matulaitis Cottarelli – Formada em administração de empresas pela FGV, com especialização em estratégia e geopolítica; atualmente cursa dupla titulação na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) e na Universidade de Lyon, na França. Estagiou no Ministério das Relações Exteriores do Brasil e hoje trabalha como pesquisadora do Núcleo de Estudos em Tribunais Internacionais da USP (NETI-USP).

Fernando Takehara –Bacharelando em direito pela USP e bacharel em biologia pela mesma universidade. Pós graduado em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBET. Atualmente trabalha na Secretaria da Fazenda do Estado de SP. Tem participação no summer program of Peace and Law na Universidade de Hiroshima.

Fernando Nahas – Formado em direito pela USP, é mestrando na mesma instituição. Foi aluno em intercâmbio no Institut d’Études Politiques de Paris (Sciences Po Paris) e masters em finanças pela Escola de Economia da FGV-SP. Trabalhou com estruturação de operações de crédito e cross-borders. Atualmente trabalha na área de negócios do banco de investimentos internacional J.P. Morgan.

Olivia Miranda Carneiro – Graduanda em economia pela USP. Desenvolve pesquisa sobre os fatores que explicam a baixa produção de tecnologia no Brasil em comparação com os demais BRICS e países desenvolvidos. Possui experiência no mercado financeiro, com passagem pelo portal Infomoney e pela corretora de valores Futura. Também trabalhou com direito econômico, onde teve contato com a análise de concorrência no Brasil.

Bernardo Marques Porto do Prado Valladares – Graduado em economia pelo Insper e graduando em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi aluno em intercâmbio no Institut d’Études Politiques de Paris, participou do programa de Public International Law e do International Model United Nations Model de Paris (PIMUN). Atualmente trabalha na área de operações em um banco de investimentos.

Annual Meetings |  09 a 11 de outubro – Lima (Peru)

Lucas Martins Arruda – Graduando em ciências econômicas pela UFG e de direito pela PUC-GO. Trabalha há um ano na Superintendência Executiva de Indústria na Secretaria de Desenvolvimento de Goiás (SED-GO). Anteriormente, trabalhou na área tributária e empresarial e integrou a Comissão de Atração de Investimentos e Novos Negócios da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC-GO).

Mariana Curci Tavares Vieira – Graduanda em relações internacionais pela IBMEC – RJ. Estagiou na BG E&P Brasil na área administrativa, com suporte aos expatriados da empresa. Foi monitora de Ciências Políticas no IBMEC. Atualmente está produzindo monografia sobre o ‘’Posicionamento da ONU e movimentos sociais frente à militarização da segurança pública brasileira’’.

Julia Barros – Estudante de relações internacionais pela PUC-Rio. Participou do projeto South-South Cooperation, sediado no BRICS Policy Center. Atualmente assiste e ministra aulas de apoio sobre história do século XX. Integrou a mesa diretora do United Nations Security Council no XII MIRIN.

Theo Harushi Franco – Engenheiro eletrônico pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), com ênfase na área de telecomunicações. Trabalhou na Companhia de Informática do Paraná – CELEPAR. Participou do projeto Asterisco Paraná, sistema de Telefonia IP baseado em Software Livre.

Marcela Mattiuzzo – Bacharel em Direito pela USP e graduanda em Ciências Econômicas pela UnB. Cursou o programa da Universidade de Zurique. Trabalha no Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Ganhadora do Prêmio IBRAC 2014 e 3º Lugar no IX Prêmio Seae na área de defesa da concorrência.

Anna Lethycia França Araújo – Bacharelanda em relações internacionais e direito pela UNP. Atualmente concluindo monografia para conclusão do curso de Relações Internacionais, que tem foco na análise mercadológica e inserção internacional em períodos de crise financeira. Desenvolve pesquisa no núcleo de Pós-Graduação como graduanda visando à inserção internacional de produtos do ramo alimentício. Possui projeto em adequação para ingresso em mestrado na área de desenvolvimento.