Conheça os delegados do Spring Meetings 2017

Entre os dias 16 e 23 de abril, seis delegados do programa Diplomacia Civil irão participar do evento Spring Meetings 2017 em Washington, Estados Unidos

Está chegando a hora! No próximo dia 16 de abril, os seis escolhidos pelo Instituto Global Attitude vão embarcar para Washington, D.C. para participar do Spring Meetings e do Civil Society Policy Forum.

Realizados pelo Banco Mundial e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), os dois eventos anuais são realizados simultaneamente debatendo questões como economia global, desenvolvimento internacional, mercados financeiros mundiais e o progresso nas políticas adotadas pelas duas instituições.

Confira agora quem são os integrantes da delegação do Diplomacia Civil:

 

Fernanda Maria é estudante do 5º período de direito no Centro Universitario Tiradentes – Unit Alagoas. Fala, além do português, inglês, espanhol e francês. Possui experiência como professora de línguas e como monitora de viagens. Atualmente redige artigos de pesquisa nos mais diversos temas, como direitos LGBTT, legalização da maconha medicinal no Brasil e políticas públicas imigratórias para retirar países americo-latinos da recessão.

 


Bruna Antonella Metran é formada em Relações Públicas com ênfase em Comunicação Integrada pela Universidade Anhembi Morumbi. Pós-graduanda em Relações Internacionais pela Damásio, atualmente estuda para a carreira diplomática. Possui experiências em comunicação, gestão, empreendedorismo e na área jurídica. Participou do Programa Novas Lideranças para a América Latina no Uruguai, na organização de cerimoniais da Associação Brasileira de Relações Públicas e no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica como pesquisadora e tradutora de um projeto sobre cooperativas de materiais recicláveis em Buenos Aires, na Argentina.


Alexandre Pereira de Lima, formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Taubaté (UNITAU), pós graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD), atualmente cursa mestrado em Engenharia de Materiais na Universidade Júlio de Mesquita (UNESP). Atuou 12 anos em empresas multinacionais e atualmente atua como Engenheiro Mecânico Autônomo. Recebeu o prêmio de melhor TCC Internacional da FGV em 2015.


 

Luiz Santos é bacharelando em Direito pela Universidade Federal do Ceará, e Diretor Comercial da empresa júnior do curso. Atua também como conselheiro da Federação das Empresas Juniores do estado. Foi co-autor da primeira resolução internacional de Model United Nations, em conferência realizada na sede da ONU, em Nova York. Como co-founder da startup Choose, venceu o edital de protagonismo juvenil promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Trabalhou também em projetos de voluntariado na Irlanda, Romênia e México, além de desenvolver workshops de Direito Empresarial para microempreendedores da periferia da região.


Anderson Moraes dos Santos, é cursa economia pela FEA-USP e estagia na Tendências Consultoria na área de Análise Setorial e Inteligência de Mercado, acompanhando os setores de agronegócio, alimentos e bebidas. Atuou como consultor do PESC (Programa de Extensão de Serviços à Comunidade) e foi diretor Sociocultural no Centro Acadêmico Visconde de Cairu. Também trabalhou na Fipe com o censo da população em situação de rua de São Paulo 2015 e no IPOP (Índice de Preços de Obras Públicas). Dentre seus principais interesses estão: comércio internacional, gestão pública e desenvolvimento econômico.


Stefano Celano é bacharelando em Economia pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV EPGE). No momento atua em uma bolsa de pesquisa sobre o mercado de crédito brasileiro e a atuação do BNDES. Sua formação inclui três intercâmbios – Cape Town, Oxford e San Diego – e experiência acadêmica na área de finanças, valuation e internacional, tendo participado de seminários de política monetária em organizações estudantis como a Liga de Mercado Financeiro.


O Instituto Global Attitude deseja um excelente evento aos delegados!

Lembramos que há vários outros eventos e delegações planejados para este ano, portanto, se você não foi escolhido desta vez, poderá ser na próxima. Siga a nossa página no Facebook ou assine nossa newsletter e fique ligado nos prazos de inscrição!