Conheça os delegados que vão ao ECOSOC Youth Forum

Finalmente chegou a hora de conhecer quem são os delegados selecionados pelo Instituto Global Attitude para participar do ECOSOC Youth Forum 2017. Cerca de 250 pessoas se inscreveram no processo seletivo e os seis escolhidos embarcam para Nova Iorque no final do mês, onde vão participar do evento entre o dia 28 de janeiro e 02 de fevereiro. 

Conheça um pouco mais sobre os delegados:

Marcela Lorenzoni é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Curitiba – PR) e pós-graduanda em Gestão da Educação no Novo Milênio pelo Instituto Singularidades (São Paulo – SP). Tem background no jornalismo diário como trainee e editora da RPC, filiada da Rede Globo no Paraná; atualmente, trabalha no time de Comunicação da Geekie, startup de EdTech pioneira no Brasil e que já impactou mais de 5 milhões de estudantes pelo país. Nos últimos anos, aprofundou-se no campo da Educação: passou seis meses como professora em uma escola internacional na Indonésia, deu aulas de inglês em escolas de idiomas e particulares e realizou o curso de extensão Investigando a Qualidade da Educação com Dados Públicos, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

——————————————————————————————————————————————————————————-

Henrique Gonçalves é bacharelando em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde é protagonista na representação discente como um dos atuais alunos membros da Congregação da Faculdade de Direito, órgão deliberativo superior da faculdade, além de direcionar seus estudos para as áreas de direito internacional e geopolítica. Atualmente é estagiário de direito no escritório de advocacia Radi, Calil e Associados – Advocacia, onde atua nas áreas de direito civil, direito societário e direito tributário. Já trabalhou como instrutor de arte digital e suas tecnologias, onde desenvolveu habilidades em liderança, técnicas de apresentação, motivação e didática. Há mais de quatro anos atua voluntariamente como um dos administradores da associação esportiva sem fins lucrativos Darastrix Swordplay que promove gratuitamente atividades de saúde e lazer ao ar livre para pessoas de todas as idades.
——————————————————————————————————————————————————————————-

Carolina Terra – Graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com curso de extensão em andamento pela University of Pennsylvania/UNICEF. Ainda na escola, participou da Pastoral da Juventude e fez voluntariado na Pastoral da Criança de Resende/RJ e do Centro Comunitário e Educativo Crianças do Futuro, também em Resende. Atualmente é estagiária de pesquisa do Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância (CIESPI/PUC-Rio), onde publicou o artigo “A primeira infância nas pesquisas brasileiras” em conjunto com outras pesquisadoras e participa do processo de implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância do Rio de Janeiro (PMPI-Rio). Foi estagiária em instituições envolvidas com a temática da infância e dos direitos humanos, como a ONG União de Mulheres Pro Melhoramento da Roupa Suja na Rocinha, Obra do Berço, Fundação CONFIAR e Centro Educacional A Pequena Cruzada.

——————————————————————————————————————————————————————————-

Gabriel Comasseto é estudante de bacharelado em Relações Internacionais pela ESPM-Sul. Atualmente é estagiário no setor comercial da Braspine Madeiras Ltda, exercendo atividades no ramo de exportação de molduras. Já participou de um projeto de pesquisa qualitativa de marketing pela Empresa Jr. ESPM-Sul. Exerceu atividade voluntária como tradutor na Mostratec da Fundação Liberato, feira de exposição científica estudantil, e no XX World Master Athletics, campeonato de atletismo sediado em Porto Alegre.

——————————————————————————————————————————————————————————-

Marianna Abreu é pós-graduanda em Engenharia Econômica pela UERJ e trabalha na SITAWI Finanças do Bem. É graduada em Relações Internacionais pela PUC-Rio, com ênfase em cooperação para o desenvolvimento. Foi estagiária na Médicos Sem Fronteiras, na área de desenvolvimento e inovação da Vale S.A. e no Institute for Transportation and Development Policy (ITDP Brasil). Possui experiência de voluntariado no Rotary e no Solar Meninos de Luz, além de intercâmbio para a França (Université Nancy 2) e Argentina. Seus temas de interesse são desigualdade social e economia do desenvolvimento.

——————————————————————————————————————————————————————————-

Isadora Perez Peixoto é advogada, graduada pela Universidade Federal da Bahia, e atualmente cursa Pós-Graduação em Estudos Diplomáticos pelo Instituto de Altos Estudos em Direito – IAED/CEDIN. Fluente em quatro idiomas foi voluntária em movimentos sociais no Brasil, França e Israel, onde teve a oportunidade de trabalhar com as comunidades etíopes e palestinas. Possui experiência no campo acadêmico com o desenvolvimento de pesquisas e publicações nas áreas de Direito Internacional, Bioética e Direitos Humanos, além de atuar como coach do Núcleo de Competições Internacionais da Faculdade de Direito da UFBA na área de Arbitragem Empresarial.
——————————————————————————————————————————————————————————-

Aos delegados escolhidos, fica o nosso parabéns e o desejo de que a viagem seja muito proveitosa! Àqueles que não foram selecionados dessa vez: fiquem atentos ao site do Diplomacia Civil, pois há vários eventos e delegações planejados para este ano! Sigam a nossa página no Facebook ou assine nosso newsletter e se liguem nos prazos de inscrição.

Antes da viagem

Os delegados farão parte de um programa de preparação antes do evento. Contando com quatro workshops, ministrados pelo americano Maxwell Lantz, mestre em Relações Internacionais pelo Graduate Institute of International and Development Studies (Genebra, Suíça), e pelo Professor Doutor Sérgio Gil Marques dos Santos, doutor em Ciência Política pela USP e professor das Faculdades Integradas Rio Branco. Os workshops vão abordar temas como a História da ONU, Inglês para negócios, Técnicas de Networking e Como representar o Brasil no exterior. Além dos workshops de preparação, os delegados também vão ficar responsáveis pela produção de um artigo, de opinião ou de pesquisa, ligado à temática do evento. O Professor Doutor Sérgio Gil fará a orientação dos textos durante todo o processo de produção.