De gratuito a temas inusitados: cursos de verão para fazer no Reino Unido

É chegada a hora de aproveitar as férias do Brasil e o verão europeu para se inscrever nas Summer Schools do Reino Unido. Com duração de 4 a 20 dias, os cursos têm temas específicos para cada área profissional, oferecendo um diferencial na vida profissional e, ainda, ajudando a aprimorar o inglês acadêmico.

Os cursos oferecem a vantagem da curta duração e do baixo custo, com valores que incluem a mensalidade do curso, acomodação na universidade, alimentação e outras atividades.

Para se inscrever em qualquer um dos cursos, o interessado deve possuir exame IELTS com nota mínima de 6.0, um passaporte válido, estar cursando ensino superior ou estar graduado/pós-graduado e estar com currículo atualizado. As inscrições devem ser feitas através do email contato@loveuk.org.br.

Não se convenceu ainda? O loveUK, iniciativa do Instituto Global Attitude, selecionou três cursos de verão em prestigiadas universidades que te deixarão de malas prontas. Confira:

From the Arab Spring to ISIS
Curso ministrado pela Universidade de Durham, cujo objetivo é explorar os fatores econômicos, politicos e sociais da série de eventos e disrupções no Oriente Médio durante 2011 e examinar as razões multifacetadas da resistência popular e da compreensão do por quê que a demanda por democracia e governos inclusivos falhou (com a exceção da Tunísia), levando à compreensão de que uma minoria começou a apoiar organizações extremistas, como o Estado Islâmico.
Valor: £2.100*
Data: 4 a 22 de julho 2016

Foto: Divulgação

Biomedical Sciences: From Laboratory Bench to Hospital Bedside
O programa de Ciências Biomédicas, da Universidade de Birmingham, dá aos alunos a oportunidade de adquirir conhecimentos e trabalhar com provas relativas às ciências biológicas, o corpo humano , a doença, tratamento e interação com o paciente.
Valor: £2.500*
Data: 18 de julho a 5 de agosto 2016

Foto: Divulgação

Media Summer School (Animation & Illustration), Theatre and Performance & Music Summer School
A Goldsmiths University of London oferece três cursos de verão, com duração de 4 dias, cada. Os cursos são focados em Teatro e Performance ao vivo, Mídias Digitais com enfoque em animação e ilustração e música. Os cursos são gratuitos e possuem inscrição exclusiva com o loveUK. Ideal para quem quer passar uma ou duas semanas em Londres e aproveitar para dar uma melhorada no currículo.
Valor: Gratuito
Data: 4 a 8 de julho 2016

machasinghappiness

Foto: Divulgação

*Todos os valores incluem mensalidade do curso, acomodação na universidade, alimentação e atividades.

Leia mais:
Universidades do Reino Unido oferecem bolsas de estudo para mestrado e doutorado. Confira

5 cursos curtos e inéditos para fazer em universidade em Londres