Delegação do Diplomacia Civil embarca para o European Development Days 2017

Semana que vem, nos dias 7 e 8 de junho, a Europa receberá o mundo na cidade de Bruxelas.

Mais de 100 líderes globais e 40 mil participantes de todos os cantos do planeta estarão reunidos na capital da União Europeia para discutir a agenda de desenvolvimento e pensar soluções para as mais importantes questões mundiais.

Organizado desde 2006 pela Comissão Europeia, o evento deste ano trará a debate os mais diversos temas internacionais, como: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias; divididos em dezenas de painéis que compõem a programação geral.

Com a experiência da participação em edições anteriores do evento, o Diplomacia Civil está levando mais uma delegação para marcar presença e trazer para o Brasil as ideias aprendidas na Europa.

Conheça quem são os membros da delegação que está de malas prontas para embarcar para Bruxelas:

 

Camila Barros é graduanda em Relações Internacionais no Centro Universitário Tabosa de Almeida (UNITA) em Caruaru- PE. Atua como pesquisadora na área de Migrações Internacionais e Crianças Refugiadas. Participou do Projeto de Extensão “Bienvenidos” no intuito de localizar organismos e instituições que lidam com pessoas na condição de refúgio. Atualmente participa do projeto “Cultura de Paz”, que tem como missão levar a cultura de paz e da fraternidade a crianças e adolescentes em escolas. Entre seus interesses estão organismos internacionais que visem a proteção, o bem-estar e a garantia de direitos às crianças refugiadas.

Liz Cosmelli de Oliveira é graduada em Relações Internacionais pelo IBMEC – Rio. É mestranda em Análise e Gestão de Políticas Internacionais: Resolução de Conflitos e Cooperação para o Desenvolvimento pela PUC-Rio, tendo participado de diversos seminários com ênfase nos desafios de estudo de gênero no Brasil e no mundo, como o “Fazendo Gênero”, entre outros. Como estagiária, possui experiência na área de eventos de Relações Internacionais pelo CEBRI – Centro Brasileiro de Relações Internacionais e de trabalho voluntário pela AIESEC. Seus principais temas de interesse são: direitos humanos, gêneros, cooperação sul-sul e agenda 2030.

Lucas Guimarães é Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e especialista em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). Fez um curso de curta duração no Canadá na área de Comunicação Avançada e trabalho social na Colômbia, onde ensinou sobre Direitos Humanos e publicou artigos relacionados à União Europeia e o Brasil. Como voluntário, fez parte da AIESEC, onde participou de eventos em universidades e feiras de intercâmbio; e também fez parte da Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (FENERI). Atualmente é editor e coordenador do blog Cidadãos do Mundo.

Nathalia Antonieta cursa Relações Internacionais na PUC-MG. Durante o curso participou de projetos como National Model United Nations New York, modelo da ONU sediado em Nova Iorque e da instituição Rotary International – com experiência na Itália. Atualmente é diretora assistente da “MINIONU”, maior modelo intercolegial da ONU na América Latina simulando a Corte Internacional de Justiça além de diretora assistente do modelo “TEMAS – simulações temáticas”, tendo participado em edições passadas do evento e hoje atuando no comitê de “crises e intervenções”.

 

Com muitas ideias para melhorar o mundo, os(as) delegados(as) escolhidos(as) têm tudo para fazer uma excelente participação no evento através da sua atuação como delegados globais do Diplomacia Civil.

O Instituto Global Attitude deseja uma boa viagem a todos(as) e um evento inspirador!

Para ficar por dentro das principais notícias de tudo o que acontecerá nesses dias de evento, siga acompanhando aqui no site e também nas redes sociais.

Para saber tudo sobre o EDD, confira o site oficial: https://www.eudevdays.eu/