Delegação viaja a fórum para países da América Latina. Conheça selecionados

O programa Diplomacia Civil apresenta a sua mais nova delegação, a qual irá participar do Fórum dos Países da América Latina e Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável, evento anual promovido pela Comissão Econômica da ONU para América Latina e Caribe (Cepal), que acontece entre os dias 18 e 20 de abril na cidade de Santiago, Chile.

O fórum foi criado para dar seguimento e monitorar a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas metas, aprovados em 2016 durante sessão da Cepal no México, reunindo representantes de Estado, setores privados, sociedade civil, bancos de desenvolvimento, órgãos subsidiários da própria Cepal, agências da ONU e blocos de integração regional.

Como parte da programação, os delegados estão passando pelos últimos workshops preparatórios para a viagem e finalizando os artigos, com temas voltados ao assunto do fórum, sugeridos por eles mesmos, com orientação de um professor especialista. A delegação chega ao Chile na próxima segunda-feira, onde além de participar das palestras e debates do evento, contará também com uma agenda exclusiva de reuniões e encontros com líderes e especialistas, promovidos pela coordenação do Diplomacia Civil.

Saiba quem são os delegados:

Cleber Lickunas é bacharelando em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Possui experiência profissional em instituições financeiras e formações relacionadas pela Martin College e Saint Paul Business School. Transitou entre diversas esferas de conhecimento, obtendo certificações em fotografia (Techimage), cinema (Latin America Film Institute), marketing digital (ComSchool) e inovação (Innoscience), chegando à sua presente atuação nas áreas de produção e direção no mercado audiovisual. Atualmente tem se dedicando na análise da “Arquitetura Blockchain” como ferramenta de implementação da Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Laura Dantas de Moura é graduanda em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo. Faz parte do Movimento Estudantil como membro do Centro Acadêmico Guimarães Rosa, do Núcleo de Mulheres de Relações Internacionais e também do Movimento de Empresas Juniores, na posição de trainee da Diretoria de Marketing da Empresa Júnior de Relações Internacionais da USP. Participou do curso Internacional Masterclasses: Hand On Particles Physics, ministrado pela SPRACE – São Paulo Research and Analysis Center – UNESP;  do Núcleo de Projetos Sociais da Lourenço Castanho; e de Extensões de Audiovisual durante o Ensino Médio.

Luiza Sartori Costa é graduanda em Relações Internacionais pelas Faculdades de Campinas, FACAMP, e formada em Business Administration pela ICN Business School de Nancy/França. Foi staff do World Economic Forum on Latin America 2018 e faz parte da equipe organizadora do primeiro Fórum Estadual de Relações Internacionais de São Paulo (FERISP). Possui, pela Editora FACAMP, uma publicação realizada no âmbito do FACAMP Model United Nations 2016 sobre a instabilidade venezuelana em 2002. Em seu último ano de Relações Internacionais, tem como foco de estudo os direitos das crianças e suas violações, principalmente as provocadas pelos casamentos infantis.

Natasha Melo Grzybowski é formada em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e aluna da especialização em Políticas Públicas para a Igualdade na América Latina pelo Conselho Latino Americano de Ciências Sociais (CLACSO). Foi Diretora de Projetos da ACPE Empresa Júnior e manteve seus estudos acadêmicos na área de direitos trabalhistas da mulher, pesquisa que a vinculou ao grupo de estudos feministas na Faculdade de Direito. Trabalha na ONG Ação Moradia com o projeto “O Viveiro”, onde criou o primeiro viveiro de mudas orgânicas de hortaliças de sua região. Foi eleita Secretária da Rede Brota Cerrado de Cultura e Agroecologia, certificadora participativa de orgânicos da sua região.

Nathália Pavam Maia é graduanda de Relações Internacionais na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Passou um semestre de intercâmbio acadêmico na École Supérieure de Commerce de Dijon, na França. Participou em quatro edições do MINIONU, o maior modelo intercolegial das Nações Unidas da América Latina, como parte de uma delegação, como voluntária e também como diretora de comitê. Trabalha atualmente como professora de inglês em Number One Idiomas, em Belo Horizonte. Participa do Grupo de Estudos do Atlântico Sul, além de publicar periodicamente no blog Conjuntura Internacional, ambos os projetos realizados por meio da PUC-MG.

Renan Costa é graduando em Engenharia Civil pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), com curso complementar de Engenharia Aplicada às obras de Fundações e Contenções. Atualmente trabalha como estagiário  na empresa Fator Água, com foco em análise primária de plantas de redes de esgoto. Participou do Desafio Renault no ano de 2016, tendo desenvolvido um aplicativo chamado Truck Go. Ficou em primeiro lugar no concurso de estagiários do Governo do Estado de São Paulo, na cidade de Cajamar.

 

Victor Deucher é bacharelando de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Fez intercâmbio de curta duração na University of Southampton (Inglaterra). Na faculdade, atuou como consultor da FEA júnior USP, empresa júnior prestadora de serviços de consultoria para pequenas e médias empresas. Atualmente é presidente da FEA Sports Business (FEA SB), organização estudantil que visa profissionalizar a gestão dos negócios esportivos no país.

 

O Instituto Global Attitude promove a cobertura da delegação durante todo o evento em suas redes sociais. Fique ligado para saber tudo o que estará rolando!