Dia Internacional da Mulher: igualdade de gênero é meta para 2030

O Dia Internacional da Mulher é uma homenagem a 130 operárias que, em 1911, morreram queimadas ao protestar contra as longas horas de trabalho em uma fábrica de tecidos em Nova York. Hoje, ainda que as condições tenham indiscutivelmente melhorado, o mercado de trabalho ainda trata o sexo feminino com preconceito, salários inferiores e divisão injusta de tarefas – cenário que deve se transformar nas próximas décadas; afinal, a igualdade de gênero é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para a Agenda 2030.

Pensando nisso, o Instituto Global Attitude reuniu as informações mais recentes sobre o trabalho das mulheres no Brasil e no mundo. Os resultados estão no infográfico que você confere, gratuitamente, abaixo:

a-mulher-brasileira-no-mercado-de-trabalho (1)

A igualdade de gênero no mercado de trabalho e suas consequências no desenvolvimento econômico serão temas em pauta no Spring Meetings, realizado pelo FMI e Banco Mundial em Washington – assim como no OCDE Forum 2016, que acontece em Paris, na França. Quer participar da delegação brasileira e discutir as principais pautas globais com representantes de todo o globo? Inscreva-se aqui.