Diplomacia Civil publica primeira edição de livro digital com melhores artigos dos delegados

Se tem uma coisa que podemos afirmar, ao longo de seis anos de atuação, é que os delegados do Diplomacia Civil têm cada vez mais apresentado artigos (seja de pesquisa ou de opinião) de alta qualidade, com temas relevantes para a atualidade e o contexto internacional ao qual vivemos.

Buscando divulgar cada vez mais este dedicado trabalho, o Instituto Global Attitude lança a sua primeira edição do livro digital “Cadernos de Diplomacia Pública”, o qual compila os melhores artigos produzidos pelas delegações no ano de 2017. Com o auxílio de professores e colaboradores antenados com a agenda internacional, neste livro é possível ter acesso a assuntos que vão desde macroeconomia, comércio e questões de igualdade de gênero a cidades inteligentes, habitação e meio ambiente.

Como parte da capacitação que os delegados passam, é produzido um artigo preparatório, ligado às temáticas da conferência à qual participarão. Esta é uma das etapas mais importantes do programa, pois é por meio da pesquisa e da conceituação teórica que os participantes aprimoram seu entendimento em pautas da agenda internacional e compreendem e analisam a incidência do Brasil nesses espaços.

Durante este processo, os delegados contam com a orientação de professores e pesquisadores de renomadas universidades brasileiras, como a Universidade de São Paulo (USP), a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e as Faculdades Integradas Rio Branco.

A publicação deste livro, somado à qualidade dos artigos nele inseridos, é mais um passo para a consolidação do Diplomacia Civil como meio de inserção, engajamento e impacto da juventude brasileira nas mais diversas instâncias da esfera internacional

Acesse abaixo o livro completo:

 

Para ver artigos de delegações de outros anos, acesse nossa aba de publicações.