Diplomacia Civil seleciona jovens para integrar delegação para evento na ONU

Chegou a hora: o Diplomacia Civil está com inscrições abertas para a seleção de estudantes da delegação do Instituto Global Attitude no Economic and Social (ECOSOC) Youth Forum 2017, evento realizado em Nova York (Estados Unidos),nos dias 30 e 31 de Janeiro, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os selecionados participarão de debates e palestras na sede da ONU em Nova York, e contarão com reuniões exclusivas, agendadas pelo programa Diplomacia Civil, relacionadas à organização e a missão diplomática. Os selecionados também participarão de quatro workshops preparatórios para o evento, no Brasil.

Como se inscrever para a ECOSOC 2017?

O interessado em se candidatar deve preencher o formulário disponível no site do Diplomacia Civil até o dia 2 de dezembro (sexta-feira), às 23h59. Como parte da seleção, o candidato deve explicar sua motivação e sugerir um artigo que será desenvolvido após a viagem.

Sobre a ECOSOC Youth Forum 2017

Realizado anualmente desde 2012 na sede da Organização das Nações Unidas em Nova York, o ECOSOC Youth Forum conta com representantes de organizações jovens e de alto escalão na entidade. É considerada uma plataforma onde jovens podem contribuir com discussões políticas nas Nações Unidas por meio de ideias, soluções e inovações. O foco da discussão gira em torno da adoção de metas de desenvolvimento sustentável e o engajamento do debate em como fazer a globalização funcionar para todo o planeta.