Divulgada a delegação para o UN Global Platform for Disaster Risk Reduction 2017

Entre os dias 22 e 26 de maio, cinco delegados do Diplomacia Civil irão participar do evento no México

Está chegando a hora! No próximo domingo, os cinco delegados escolhidos pelo Instituto Global Attitude embarcam para Cancún para participar do UN Global Platform for Disaster Risk Reduction 2017.

Realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) a Plataforma Global para a Redução do Risco de Desastres é o principal fórum a nível mundial para o aconselhamento estratégico, a coordenação, o desenvolvimento de associações e a revisão dos avanços na implementação de instrumentos internacionais sobre a redução do risco de desastres. Desde 2006, o encontro se consolidou como a principal reunião mundial das partes interessadas ​​comprometidas com a redução do risco de desastres e a construção da resiliência das comunidades e nações.

Com uma agenda completa de painéis, debates e interações com autoridades mundiais, o fórum proporcionará também uma grande oportunidade para a participação da sociedade civil através de programas como o Diplomacia Civil.

Conheça agora um pouco mais sobre quem são os integrantes da delegação do Diplomacia Civil para o evento:

 

Mariana Ferreira Gagliotti é bacharel em Relações Internacionais pelas Faculdades Integradas Rio Branco, de São Paulo. Graduou-se em 2016 com ênfase na questão da migração ambiental e mudanças climáticas. Durante o curso, integrou modelos de negociações, como o RBMUN e o G8/G20 Youth Summit, como assessora de comunicação. Fez intercâmbio cultural em Vancouver, no Canadá, em 2012. Em 2013, participou da Semana de Estudos da ONU, em Genebra (Suíça). No mesmo ano, entrou para na Prefeitura de São Paulo, onde trabalha na Secretaria da Habitação até hoje lidando com a política habitacional do aluguel social a cidadãos em situação de emergência. Tem interesse especial em políticas públicas, tendo participado de cursos da prefeitura sobre o tema.

 

Johanna Nazareth cursa o último ano da graduação no curso de Direito pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV-ES). Atualmente estagia na Defensoria Pública da União, com experiências anteriores na Defensoria Pública e no Ministério Público do Estado do Espírito Santo. Tendo trabalhado em projetos de voluntariado pela AIESEC – Associação Internacional de Estudantes de Ciências Sociais e Econômicas – inclusive com uma experiência na Argentina, hoje é Diretora de Gestão de Pessoas na empresa júnior do curso e também elabora artigos na área de Direito Internacional dos Direitos Humanos, com ênfase nas temáticas de migração internacional e desastres ambientais.

 

Yuri Marinho é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) em 2008 e concluiu mestrado em Direito Ambiental pela mesma instituição em 2014. Possui experiência de 12 anos nos principais escritórios de advocacia de São Paulo e também atua com consultoria ambiental. É consultor do Instituto “O Direito por um Planeta Verde” e do Waterloo Global Science Initiative. Premiado no Dow Sustainability Innovation Student Challenge Award (SISCA), em 2014, hoje é também Diretor da Eccon Soluções Ambientais.

 

Daniel Gama cursa Relações Internacionais na PUC-MG e é ator em formação pelo Espaço Cênico de Belo Horizonte. Motivado pelo propósito de transformação social e de ser uma ferramenta para mudança, fundou o grupo de arte e voluntariado “Grão de Arroz”, que atuava levando a simplicidade da vida através de atividades lúdicas para crianças órfãs e com câncer em Salvador. Como voluntário, também faz parte das ONGs “Arte de Viver” e “TETO-Brasil”. Teve um poema premiado pela Câmera Brasileira de Jovens Escritores (CBJE) e atualmente, é Diretor Assistente da “MINIONU”, maior simulação da ONU na América Latina, simulando a agência especializada da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

 

Thaís Dutra Fernández é graduada em Direito pela UFMG. É mestranda em Estudos Estratégicos da UFRGS, pós-graduanda em Direito Constitucional pelo Damásio e em Direito Internacional pelo Centro de Direito Internacional (CEDIN), além de bacharel em Relações Internacionais pela PUCMinas. Durante a graduação realizou intercâmbio na IESEG School of Management, na França, e mobilidade acadêmica em Brasília na UnB. Como estagiária, possui experiência de trabalho na Divisão de Paz e Segurança Internacional do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e na Missão Permanente do Brasil em Genebra. Seus temas de interesse são: direitos humanos, direito internacional humanitário, questões migratórias e segurança internacional.

 

Para ficar por dentro das principais notícias de tudo o que acontecerá nesses dias de evento, siga acompanhando aqui no site e também nas redes sociais.

O Diplomacia Civil e o Instituto Global Attitude desejam um excelente evento a todos os delegados!