É possível fazer mestrado em uma das melhores universidades do Reino Unido?

03/11/2016 loveUK 0 Comments

Está considerando fazer uma pós-graduação no Reino Unido? Provavelmente você já ouviu falar do Russell Group, grupo que reúne algumas das universidades mais antigas, prestigiadas e com classificação mais alta do Reino Unido, formando um grupo de elite na educação britânica, equiparado com a Ivy League dos EUA.

Fundado em 1994, o Russell Group possui 17 universidades atualmente. No momento, o loveUK trabalha com seis delas: Durham University, University of Leeds, University of Liverpool, University of Glasgow, University of Birmingham e Queen’s University Belfast.

O que o Russell Group realmente faz?
O Russell Group não é necessariamente definido pelo ranking das universidades. Seu verdadeiro propósito é reunir as melhores universidades de pesquisa científica e de investigação acadêmica a fim de produzir e repercutir cursos de excelência para a maior quantidade de alunos nacionais e internacionais.

Mas o que isso realmente significa? Bem, para o mestrado e o doutorado, isso pode significar muito. O Russell Group produz quase o dobro de pesquisas científicas, em comparação com outras universidades do Reino Unido, e atraem mais de três quartos do financiamento do governo britânico.

As universidades parceiras do loveUK no Russell Group são realmente boas?
Em termos de ranking e pesquisa, as universidades do Russell Group sempre figuram entre as 150 melhores do mundo. De acordo com o Times Higher Education, a Universidade de Glasgow figura como a 88ª melhor do mundo, Durham University ficou em 96º lugar.

1glasgow

Universidade de Glasgow é uma das mais antigas do Reino Unido, com quase 500 anos de história. Foto: Divulgação

Para o mestrado e doutorado, o ranking de pesquisa é feito por curso. Aqui (https://www.findaphd.com/advice/finding/ref-by-uni.aspx) você pode conferir pela universidade, qual curso dentro das nossas parceiras, é o mais bem colocado.

E é possível entrar nas universidades do Russell Group e conseguir uma bolsa*?
As estatísticas não mentem: universidades do Russell Group são muito boas em atrair financiamento para pesquisa, beneficiando diretamente os alunos de pós-graduação. Além do mais, as chances de entrada nas universidades são reais: com a avaliação dos documentos e revisão do seu processo, o loveUK te ajuda nessa etapa gratuitamente.

Isto é particularmente significativo a nível de doutoramento, onde membros do Russell Group possuem acesso ao financiamento do Conselho de Pesquisa para a formação de doutorado, através do governo britânico, fazendo com que a maioria dos programas tenham bolsa integral. Alunos de mestrado também podem se beneficiar de bolsas parciais, as quais podem variar de £1.000 a £10.000, dependendo do programa e data do application.

Quer saber mais sobre como fazer seu application para uma de nossas universidades, saindo na frente dos seus candidatos? Faça o download gratuito do nosso mais novo e-book, “7 dicas de como ser aprovado em um mestrado no Reino Unido”. Nele você vai encontrar dicas valiosas sobre a documentação obrigatória, como se comportar no processo seletivo e sobre como diferenciar seu perfil dos demais.

Para acessar a lista completa de universidades parceiras e entrar em contato com o loveUK visite nosso site ou mande email para contato@loveuk.br

* A distribuição de bolsas de estudo é de critério, responsabilidade e disponibilidade da universidade de destino. A conquista da bolsa é diretamente interligada aos critérios estipulados pela universidade e é moderadamente competitiva.

Leia mais: 4 motivos para fugir de Londres