Estão abertas as inscrições para as delegações do G20, Banco Mundial e FMI

O programa Diplomacia Civil abre hoje as inscrições para jovens de 18 a 30 anos interessados em fazer parte das delegações brasileiras para duas conferências do Banco Mundial e FMI – Spring Meetings e Civil Society Policy Forum – e do Y20, evento para jovens do G20.  Os encontros ocorrem entre 14 e 19 de abril, em Washington D.C. (EUA), e 15 e 21 de agosto, em Istambul (Turquia), respectivamente. Corre, porque a nossa busca vai só até 12 de fevereiro!

Para se inscrever é fácil, basta acessar nossa aba de inscrições e preencher o formulário. Se você for selecionado, terá a oportunidade de assistir a debates e reuniões entre vários líderes mundiais e participar ativamente na elaboração de recomendações sobre questões importantes da agenda internacional.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagem aérea de ida e volta, translado aeroporto-hotel, acomodação em quarto duplo, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão na redação de artigo de pesquisa cartão de visita personalizado e certificado de participação. Para mais informações, acesse a nossa página de perguntas frequentes.

Saiba mais sobre as conferências

O Spring Meetings é o encontro anual que reúne funcionários governamentais de todo o mundo, jornalistas, acadêmicos e membros do setor privado para discutir a política monetária mundial. Paralelamente, acontece o Civil Society Policy Forum, que promove discussões entre funcionários do BM/FMI e membros da Sociedade Civil.

O Y20 é a plataforma oficial do G20 para jovens se envolverem em temas internacionais. Neste ano, a conferência será em Istambul (Turquia), e terá como base o tópico central de discussão do G20 em 2015 – como garantir um crescimento inclusivo e robusto por meio da ação coletiva.