Estão abertas as inscrições para participar do fórum jovem da UNESCO, em Paris (França)

No segundo semestre de 2015, o programa Diplomacia Civil vai levar seis jovens brasileiros ao 9th UNESCO Youth Forum – conferência da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), voltada para membros da sociedade civil que queiram apresentar recomendações globais a representantes dos Estados que compõe a agência.

Com foco na educação e no desenvolvimento sustentável, o evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de outubro em Paris (França). Se você for selecionado, terá a oportunidade de participar de reuniões com líderes mundiais, propondo desafios e soluções práticas para importantes temas da agenda internacional.

A participação no programa é paga e inclui credenciamento no evento, passagem aérea de ida e volta para o trecho internacional, translado aeroporto-hotel, acomodação, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão na redação de artigo de pesquisa e certificado de participação, emitido por nós. Para mais informações, acesse a nossa página de perguntas frequentes ou entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail contato@diplomaciacivil.org.br.

Para se inscrever, basta clicar aqui, até as 11h59am do dia 22 de agosto.

Saiba mais sobre a conferência
Em sua 9º edição, o fórum jovem da UNESCO reunirá mais de 500 jovens, de todo o mundo, para se concentrar em questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável e a cidadania global.

Servindo como um dos poucos mecanismos regulares de participação da sociedade civil, a conferência permitirá que seus participantes, jovens entre 18 e 24 anos, apresentem recomendações globais a representantes dos Estados-Membros. Segundo informações do evento, “todos serão convidados a elaborar propostas em consonância com o tema do Fórum”. Estas serão apresentadas na 38º edição da Conferência Geral, servindo, também, como base de referência para o desenvolvimento de projetos de ação que deverão ser implementados nos próximos dois anos, até sua 10ª edição em 2017.

Todas as recomendações serão apresentadas e executadas pelos participantes, depois do Fórum, seja via cooperação com as Comissões Nacionais para a UNESCO, por meio dos escritórios de representação da UNESCO ou pelos parceiros da UNESCO – uma forma de garantir que as propostas se tornem ações concretas, continuando a dinâmica entre os Fóruns.

Com o tema “Jovens cidadãos globais para um planeta Sustentável”, os debates também abordarão assuntos inerentes a agenda pós-2015, como educação, desenvolvimento sustentável, empregabilidade, diversidade, cultura, paz, bem como questões relativas às alterações climáticas, relacionadas com os debates globais em torno da 21ª edição da COP21. Os sub-temas específicos foram moldados através de consultas online com jovens mulheres e homens em todo o mundo.

Serviço
UNESCO Youth Forum
26 a 28 de outubro
Paris (Franca)

Clique aqui e se inscreva!