European Development Days está com inscrições abertas

Até dia 3 de abril, o Instituto Global Attitude recebe inscrições de interessados em participar do evento promovido pela Comissão Europeia, entre 5 e 10 de junho, em Bruxelas

O Instituto Global Attitude, por meio do programa Diplomacia Civil, anuncia a abertura do processo seletivo para o European Development Days, evento promovido pela Comissão Europeia que discute questões ligadas ao desenvolvimento e cooperação internacional. Até segunda-feira, 3 de abril, os interessados podem realizar sua inscrição por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do Diplomacia Civil.

De 5 a 10 de junho, Bruxelas vai hospedar o evento que reúne cerca de 5 mil pessoas, de 140 países, em torno da temática do desenvolvimento. O tema deste ano é “Investindo no Desenvolvimento” e as discussões giram em torno de cinco temas: pessoas (desigualdade, gênero e não deixando ninguém para trás), planeta (mudanças climáticas, economia circular, relação água-energia-comida), prosperidade (cidades sustentáveis, ciência, tecnologia e inovação e comércio e crescimento), paz (Estados frágeis, migração e refugiados) e parceria (métodos de implementação e engajando o setor privado).

Como participar

Para fazer parte da seleção, o interessado deve preencher o formulário eletrônico com suas informações, e também anexar seu currículo, até dia 4 de abril, às 23h59 (horário de Brasília). O critério de seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico do candidato como o interesse pela temática abordada nos eventos, além da proposta de artigo que será desenvolvido durante a preparação para a viagem.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Instituto Global Attitude.