Eventos da ONU e OECD, em Paris e Viena, estão com inscrições abertas

Até dia 22 de março o Instituto Global Attitude recebe inscrições de interessados em participar das delegações do OECD Forum e do Vienna Energy Forum

O Instituto Global Attitude, por meio do programa Diplomacia Civil, anuncia a abertura de dois processos seletivos para participação nos eventos OECD Forum e Vienna Energy Forum. Até quarta-feira, 22 de março, os interessados podem realizar sua inscrição por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do Diplomacia Civil.

De 4 a 9 de junho, Paris recebe mais uma edição do OECD Forum. Neste ano, o tema norteador do fórum é “Working together to achieve the Sustainable Development Goals” e a proposta é promover o encontro entre atores de diferentes setores da sociedade para debater quais os principais desafios para o desenvolvimento sustentável.

Já o Vienna Energy Forum é organizado pela Organização das Nações Unidas e acontece entre os dias 7 e 13 de maio, na capital austríaca. A conferência deste ano adotou como tema “Sustainable energy for the implementation of the SDGs and the Paris Agreement” e propõe uma abordagem holística da questão energética, com discussões temáticas sobre energia verde, inovação e sustentabilidade, e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) .

Como participar

Para fazer parte da seleção, o interessado deve preencher o formulário eletrônico com suas informações, e também anexar seu currículo, até dia 22 de março, às 23h59 (horário de Brasília). O critério de seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico do candidato como o interesse pela temática abordada nos eventos, além da proposta de artigo que será desenvolvido durante a preparação para a viagem.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Instituto Global Attitude.