Feira UK Universities: recrutadores dão dicas para entrar em universidades britânicas

26/10/2016 loveUK 0 Comments

Acontece nesta quinta-feira e sábado, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente, a feira UK Universities 2016, evento promovido pelo British Council que oferece a oportunidade de estudantes conversarem e tirarem dúvidas pessoalmente com mais de 20 representantes de instituições de ensino superior britânicas.

Pela primeira vez, o loveUK estará participando da feira, representando duas renomadas universidades: University of Glasgow e Goldsmiths University of London.

A primeira, localizada na Escócia, é uma das universidades mais antigas do Reino Unido, com quase 600 anos de história. A University of Glasgow reúne uma grande quantidade de estudantes internacionais e bolsas e incentivos para todas as áreas de ensino, com forte reputação nas áreas de negócios internacionais, ciências, engenharia e ciências sociais.

Já a Goldsmiths University of London possui um foco especializado nas áreas de humanas, como design, artes, comunicação, ciências sociais, ciências criativas, culturas visuais, música e empreendedorismo. A universidade possui mais de 20% de estudantes internacionais no alunado, sendo ideal para quem deseja cursos interdisciplinares, criativos e profissionalizantes.

Para a feira, dois representantes das universidades estarão disponíveis, sendo eles Joey Kirk, Gerente Internacional de Recrutamento nas Américas da University of Glasgow, e David Winstanley, Chefe de Recrutamento e Admissões da Goldsmiths University of London.

067cee2

David Winstanley e Joey Kirk são representantes de peso de suas universidades e participarão da feira. Foto: Divulgação

“A feira representa uma ótima oportunidade para conhecer a grande variedade de universidades do Reino Unido em um curto espaço de tempo. Ela também dá a chance de fazer perguntas sobre quaisquer preocupações que venha a ter em relação a estudar no Reino Unido. Você conhecerá representantes de universidades britânicas e pode ter a chance de conversar com ex-alunos para saber mais sobre a sua experiência como estudante no Reino Unido”, explica Joey.

Por possuírem grande experiência em recrutamento de estudantes internacionais, ambos têm dicas valiosas a dar para aqueles que pretendem estudar no Reino Unido.

Segundo David, é difícil conhecer uma pessoa somente olhando sua ficha de inscrição e, por isso, a entrevista é muito importante. Ele explica que “basta ser você mesmo”. “Queremos saber sobre você, por que escolheu determinado curso, o que realmente lhe interessa, o que você pretende fazer com o seu diploma quando se formar. É importante ressaltar que é uma via de mão dupla, pois também é a sua chance de saber mais sobre nós! Então nos faça perguntas, qual a estrutura do curso? O que os ex-alunos fizeram com suas carreiras? Essas coisas… Nós ficaremos mais que felizes em responder”, explica.

Joey afirma que a University of Glasgow busca candidatos internacionais engajados e motivados para estudar seus temas escolhidos, demonstrando um bom entendimento na sua área. “Glasgow é uma universidade com foco em pesquisa e muitos dos nossos programas são oferecidos a partir da pesquisa que realizamos. Por isso, é bom olhar para as nossas pesquisas para ter uma ideia do tipo de foco que você pode encontrar dentro do programa. Nós também queremos que os alunos se beneficiem da suas experiências como estudantes e que estejam preparados para participar ativamente nas palestras e seminários, de formar a promover um ambiente de aprendizagem envolvente”.

1glasgow

University of Glasgow reúne uma grande quantidade de estudantes internacionais e bolsas e incentivos para todas as áreas de ensino. Foto: Divulgação

O gerente de recrutamento da Glasgow explica, ainda, que a universidade possui acadêmicos especialistas em suas áreas de atuação, os quais promovem o desenvolvimento das habilidades de pensamento crítico, analítica e de curiosidade em seus alunos. “A cidade de Glasgow é um ótimo lugar para ser estudante, pois é a maior cidade da Escócia e oferece uma enorme variedade de entretenimento e atividades culturais, ao mesmo tempo que a universidade oferece um ambiente histórico e belo”.

Já David ressalta que a Goldsmiths possui um grande número de estudantes brasileiros em seu campus. “Todos os nossos diplomas são relevantes para o mundo em que vivemos e emocionantes para estudar. Adicionado a isso, estamos em Londres, uma das cidades mais cosmopolitas e diversificadas na Terra. Goldsmiths baseia-se na energia da cidade, aplicando nossa pesquisa líder mundial para situações da vida real e expondo os nossos alunos para um dos lugares mais estimulantes para ser um estudante”, sentencia.

2goldsmiths-university

Goldsmiths University of London possui um foco especializado nas áreas de humanas. Foto: Divulgação

A UK Universities 2016 ainda está com inscrições abertas e gratuitas para ambas as cidades. Nesta quinta-feira (27) o evento será realizado no Rio de Janeiro e no sábado (29) será a vez de São Paulo. O loveUK estará com dois consultores disponíveis nas duas cidades para conversar com os estudantes, tirar dúvidas, explicar os programas oferecidos pelas universidades e muito mais.

A feira oferece as mais variadas opções de graduação, pós, MBA, mestrado, doutorado e cursos de curta duração, além de contar com palestras de informações práticas sobre a vida no Reino Unido, visto, dicas sobre o IELTS, bolsas e muito mais. “O Brasil está muito longe de Londres, por isso pode ser difícil de obter uma sensação real sobre a Goldsmiths quando talvez você não nos visitou ainda. Ao vir para a feira, você pode conhecer e falar comigo! Eu lhe contarei como funciona o sistema e darei dicas sobre como fazer sua inscrição se destacar”, conta David.