IGA participa de evento sobre desafios para o Muaythai no Brasil

Durante o congresso, o Instituto Global Attitude e a Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional discutiram propostas de parceria para fortalecer a modalidade no país

O Instituto Global Attitude participou do Congresso Nacional de Presidentes de Federações, promovido pela Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional (CBMTT), na última sexta-feira (27), em São Paulo. No evento, membros de federações de dez Estados manifestaram o seu apoio ao crescimento do esporte no Brasil.

Em 6 de dezembro de 2016, o Muaythai foi reconhecido como uma modalidade olímpica, o que abre novas frentes de oportunidades para o esporte. Nesse sentido, o Instituto Global Attitude apresentou diferentes propostas de atuação, que aliam o conhecimento adquirido ao longo dos seus cinco anos de atuação com as demandas trazidas pela CBMTT.

Rodrigo Reis, diretor do Instituto Global Attitude, apresenta proposta durante o Congresso, ao lado do diretor técnico da CBMTT, Carlos Camacho (Foto: Ricardo Marujo Jornal1)

Uma das ideias apresentadas é intermediar o acesso a recursos via Lei de Incentivo ao Esporte para atletas, instrutores, delegações e eventos de Muaythai. “Acho que é uma excelente oportunidade para unir o conhecimento que o Instituto Global Attitude tem em conectar pessoas para também favorecer o fortalecimento do esporte no Brasil”, celebra Rodrigo Reis, diretor do Instituto Global Attitude.

Para o Mestre Carlos Camacho, vice-presidente da CBMTT, buscar formas alternativas para o investimento no esporte é importante porque “até o presente momento, a CBMTT desenvolve um trabalho baseado em ações próprias, não recebendo nenhum apoio ou aporte financeiro tanto empresarial como governamental”. Segundo o mestre, o acesso a recurso via Lei de Incentivo é essencial para “melhorar as condições de todos os atletas brasileiros”, principalmente após o reconhecimento olímpico da modalidade.

A CBMTT desenvolve uma série de trabalhos sociais junto a jovens e o Instituto Global Attitude vem somar esforços à essas iniciativas, a partir do histórico de trabalho junto à juventude por meio da promoção de cooperação internacional e fortalecimento de relações bilaterais.