Inscreva-se: Diplomacia Civil seleciona delegação para conferência do Nobel da Paz

Se interessa por assuntos relacionados à paz mundial? O programa Diplomacia Civil busca seis jovens, de 18 a 30 anos, para formar a delegação que participará do 16º Nobel Peace Summit. Realizado pela primeira vez na América Latina, no país do ganhador do Nobel da Paz 2016, Juan Manuel Santos, o evento acontecerá em Bogotá (Colômbia), entre os dias 1 e 7 de fevereiro.

Os selecionados, independente do grau de formação, participarão de debates relacionados à construção da paz, reconciliação e sua relação com o desenvolvimento, além de contar com reuniões exclusivas, agendadas pelo programa.

O Nobel Peace Summit
Organizado pelo Permanent Secretariat of the World Summit of Nobel Peace Laureates, o evento é um dos mais reconhecidos internacionalmente desde 1999 e já contou com a participação de grandes líderes globais, como o Dalai Lama, Presidente Mikhail Gorbachev, Presidente Jimmy Carter e o professor John Hume, além de ganhadores do conhecido prêmio.

2015-01-08-iks_2406

Realizado anualmente, o Nobel Peace Summit já passou por cidades notórias para discutir e alcançar a paz mundial, como Paris (Declaração dos Direitos Humanos), Berlim (Reunificação Alemã) e Hiroshima (Desarmamento Nuclear). Em 2017, será a vez de Bogotá.

Durante o evento, duas figuras globais receberão agradecimentos especiais por suas contribuições para a construção da paz. Em edições passadas, famosos como George Clooney, Bob Gerldoff, Bono e Sean Penn foram agraciados.

Quero participar!
Os interessados devem responder ao formulário disponível neste link até o dia 16 de dezembro (sexta-feira), às 23h59. Os critérios de avaliação levam em conta o currículo, motivação pessoal e profissional e proposta de tema para a produção de um artigo, que será desenvolvido durante a preparação para a viagem.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, translado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Instituto Global Attitude.

Não perca esta oportunidade, inscreva-se já!
Para mais informações, acesse a nossa página de perguntas frequentes.