Inscrições abertas: Diplomacia Civil seleciona delegação brasileira para o Annual Meetings

O Diplomacia Civil está com novas inscrições abertas, desta vez para o Annual Meetings, evento do Banco Mundial (BM) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), a ser realizado em Washington, Estados Unidos, de 3 a 10 de outubro. Interessados no comércio mundial, que tenham de 18 a 30 anos, independente do grau e área de formação, podem se inscrever para se candidatar a uma das oito vagas da delegação brasileira que participará do evento.

Os selecionados poderão assistir a debates com líderes mundiais e contarão com reuniões exclusivas, agendadas pelo Diplomacia Civil. Além disso, acontece nestes dias o Civil Society Policy Forum, evento paralelo ao Annual Meetings que dá espaço para organizações da sociedade civil dialogarem com o FMI e BM.

Participe do

O Annual Meetings
Realizado anualmente, o evento conta com a presença do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, da diretora-gerente do IMF, Christine Lagarde, e dos ministros das Finanças de todo o mundo, que discutirão os progressos das duas organizações ao longo do ano.

O Annual Meetings acontece antes das reuniões do Comitê Monetário e Financeiro Internacional, do Comitê de Desenvolvimento, do Grupo dos Dez e do Grupo dos Vinte e Quatro, debatendo sobre questões monetárias internacionais e aprovando resoluções correspondentes para a implementação de novas políticas financeiras, emitindo no fim do evento o Final Communiqué.

As palestras, workshops, mesas redondas e debates se centram em questões sobre o comércio mundial, políticas e finanças internacionais, crescimento inclusivo e mercado financeiro.

Como participar
Para se candidatar, basta preencher o formulário disponível neste link até o dia 17 de julho (domingo), às 23h59. O interessado deve explicar sua motivação e sugerir um tema de artigo, que será desenvolvido durante a preparação para a viagem. Os critérios de avaliação levam em conta o currículo, motivação pessoal e profissional e proposta de tema para a produção de um artigo de opinião. Os selecionados participarão, ainda, de workshops de capacitação.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, translado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Instituto Global Attitude.

Inscreva-se já!

Para mais informações, acesse a nossa página de perguntas frequentes.