Inscrições abertas: Diplomacia Civil seleciona delegação para conferência da ONU

Se interessa por Desenvolvimento Sustentável, Assentamento Humano e programas da ONU? O Diplomacia Civil está selecionando até 10 jovens para formar a delegação que participará do Habitat III, evento realizado de 16 a 21 de outubro em Quito, Equador.

Os selecionados, que independente do grau de formação deverão ter de 18 a 30 anos, poderão assistir a debates com líderes mundiais e contarão com reuniões exclusivas, agendadas pelo Diplomacia Civil. A delegação será responsável por promover o engajamento da juventude brasileira através da criação de uma consulta pública online, buscando entender suas demandas e tornando-se porta voz destas opiniões. Os resultados da consulta serão reunidos em um position paper, documento que será utilizado no evento.

O Habitat III
Promovido pelo Programa da ONU para Assentamentos Humanos (UN-Habitat), o evento, realizado a cada 20 anos, chega à sua terceira edição (sendo a primeira realizada em Vancouver, 1976, e a segunda em Istambul, 1996) e foca na temática da habitação e desenvolvimento sustentável urbano.

Esta é a primeira conferência global da ONU a ser realizada após a criação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e seus objetivos, com a proposta de implementar uma “Nova Agenda Urbana” para o século 21 reconhecendo, ao mesmo tempo, as mudanças da civilização humana.

O Habitat III reunirá diversos atores urbanos como governos, autoridades locais, sociedade civil, setor privado, instituições acadêmicas, entre outros para discutir as políticas urbanas e habitacionais que afetam o futuro das cidades.

“A conferência é uma oportunidade única para repensar a Agenda Urbana, em que os governos podem responder através da promoção de um novo modelo de desenvolvimento urbano capaz de integrar todos os aspectos do desenvolvimento sustentável de forma a promover a igualdade,  bem-estar e a prosperidade compartilhada”, afirma o Secretário-Geral do Habitat III, Dr. Joan Clos.

img_0762

UN-Habitat é dedicada à promoção de cidades social e ambientalmente sustentáveis, atuando na disponibilização de abrigo adequado a todos. Foto: Divulgação

Quero participar
Os interessados devem responder ao formulário disponível neste link até o dia 31 de agosto (quarta-feira), às 23h59. Os critérios de avaliação levam em conta o currículo e motivação pessoal e profissional.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, translado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, orientação para plano de engajamento, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Instituto Global Attitude.

Não perca esta oportunidade, inscreva-se já!

Para mais informações, acesse a nossa página de perguntas frequentes.