Inscrições abertas para eventos da ONU e do Banco Mundial/FMI

Evento da ONU discute medidas de redução de risco de desastres e encontro promovido pelo Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional debate economia e desenvolvimento

O Instituto Global Attitude, por meio do programa Diplomacia Civil, anuncia a abertura de dois processos seletivos para participação nos eventos Spring Meetings 2017 e UN Global Platform for Disaster Risk Reduction. Até 12 de fevereiro os interessados podem realizar sua inscrição por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do Diplomacia Civil.

No “2017 Global Platform for Disaster Risk Reduction”, líderes mundiais e pesquisadores vão discutir medidas de prevenção e redução de risco de desastres e os progressos na implementação do Sendai Framework for Disaster Risk Reduction. Durante o evento, os painéis e palestras vão abordar temas como estratégias de resgate, recuperação e reconstrução e mudanças climáticas. Neste ano, o Fórum será realizado em Cancún, no México, entre os dias 21 e 28 de maio.

Já o Spring Meetings e o Civil Society Policy Forum são eventos anuais realizados pelo Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional em paralelo às reuniões conjuntas. No centro do debate estão questões como a economia global, desenvolvimento internacional, mercados financeiros mundiais e o progresso nas políticas adotadas pelo FMI e Banco Mundial. Os eventos vão acontecer em Washington, entre os dias 16 e 23 de abril.

Como participar

Para fazer parte da seleção, o interessado deve preencher o formulário eletrônico com suas informações, e também anexar seu currículo, até dia 12 de fevereiro, às 23h59 (horário de Brasília). O critério de seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico do candidato como o interesse pela temática abordada nos eventos, além da proposta de artigo que será desenvolvido durante a preparação para a viagem.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Instituto Global Attitude.

Inscreva-se já!

Para mais informações, acesse a nossa página de perguntas frequentes.