Inscrições abertas para fóruns globais da OMC e do FMI

A agenda de fóruns globais de 2017 segue a todo vapor e contará com dois grandes eventos no segundo semestre: o Public Forum, da Organização da Mundial do Comércio (OMC), e o Annual Meetings, organizado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pelo Banco Mundial.

Realizados respectivamente em setembro e outubro, ambos os eventos possibilitam a oportunidade de participação da sociedade civil na agenda das organizações multilaterais.

Com experiência em diversas edições de relevantes fóruns globais, o programa Diplomacia Civil possibilita que estudantes, recém-formados e jovens interessados possam participar das discussões globais como membros das delegações enviadas aos eventos.

Após o processo seletivo, os escolhidos passam por um programa de capacitação e têm a oportunidade de viajar à cidade-sede do evento para participar dos debates e reuniões entre importantes líderes e representantes dos quatro cantos do mundo sobre desafios e soluções práticas para a busca do desenvolvimento social, econômico e sustentável da humanidade.

A participação no programa é paga e inclui credenciamento no evento, passagem aérea de ida e volta para o trecho internacional, traslado aeroporto-hotel, acomodação, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão na redação de artigo de pesquisa e certificado de participação, emitido pelo Instituto Global Attitude – organização sem fins lucrativos que coordena o programa.

Quer participar? Acesse aqui os links para se inscrever no Public Forum e no Annual Meetings.

Inscreva-se logo! As inscrições vão apenas até quarta-feira, dia 31 de maio.

Para mais informações, acesse a página de perguntas frequentes ou entre em contato com a equipe do programa pelo e-mail contato@diplomaciacivil.org.br.

 

Saiba mais sobre as conferências:

 

Public Forum (OMC)
O Public Forum da OMC é um evento global para debate de assuntos relacionados ao desenvolvimento e  melhoria dos sistemas de comércio mundial.

Em edições passadas, integrantes da delegação do Diplomacia Civil puderam assistir a palestras com Ban Ki-moon, Ex-Secretário Geral da ONU, o presidente do Quênia, Uhuru Muigai Kenyatta, e ainda tiveram a chance de visitar a sede da ONU em Genebra, entre outras atividades culturais e sociais. Este ano, o evento tem como tema ˜O comércio além das notícias”, oferecendo a oportunidade de ir além da retórica ao examinar em detalhes a realidade do comércio, suas oportunidades e desafios.

O fórum acontecerá em Genebra, na Suíça – na sede da OMC – entre os dias 24 e 30 de setembro.

 

Annual Meetings (FMI)
Realizado antes das reuniões do Comitê Monetário e Financeiro Internacional, o Annual Meetings conta com a presença do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, a diretora-gerente do IMF, Christine Lagarde, e de ministros das Finanças de todo o mundo. Na ocasião, o Conselho discutirá questões monetárias internacionais, aprovando resoluções correspondentes para a implementação de novas políticas financeiras mundiais.

Neste ano, o evento será realizado entre os dias 9 e 16 de outubro, na sede do FMI e do Banco Mundial em Washington, EUA.