Desenvolvimento e Sustentabilidade são os temas do European Development Days. Saiba mais sobre o próximo fórum do Diplomacia Civil.

O programa Diplomacia Civil está com inscrições abertas para o European Development Days, que tem foco no desenvolvimento sustentável. O European Development Days (EDD) acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, em Bruxelas, na Bélgica.

Em tempos de COVID-19, o Instituto Global Attitude está seguindo todas as recomendações dos órgãos nacionais e internacionais sobre pandemia, declarada pela OMS. É um momento de grandes instabilidades e recentemente a Europa fechou seu espaço aéreo por 30 dias. Tomadas todas as precauções globalmente, o Instituto acredita que até o mês de junho a situação já esteja normalizada. É importante frisar que sempre comunicamos aos inscritos o status dos fóruns. No momento, o EDD ainda não tem nenhum posicionamento oficial. Portanto, continuem lavando as mãos, usando álcool em gel e ficando quietinhos em casa para evitarmos a proliferação do vírus. Contamos com o interesse de vocês nos fóruns! Então, vamos saber mais sobre o European Development Days!

European Development Days (EDD)

O fórum organizado anualmente pela Comissão Europeia, desde 2006, busca discutir e apresentar medidas e soluções para o desenvolvimento sustentável. Considerado o “Davos do desenvolvimento”, em referência ao Fórum Econômico Mundial, que ocorre na Suiça, o encontro tem como objetivo inspirar, encontrar soluções inovadoras e estimular parcerias entre os participantes. O evento recebe jovens de todo o mundo para participar de debates sobre políticas de desenvolvimento e cooperação internacional.

Veja como foi a experiência de alguns dos nossos delegados em edições anteriores do EDD

São mais de 65 mil participantes. Entre eles, representantes dos governos de mais de 150 países, de 4500 organizações internacionais e da sociedade civil. Estes se unem durante o evento a acadêmicos, jovens líderes, entre outros, nesses dois dias de EDD no esforço de abrangerem e assimilarem aquilo que todas essas experiências conjuntas são capazes de trazer como benefício para o mundo. Esse ano o tem a ser discutido é: “The Green Deal for a Sustainable Future”, bem de acordo com o tema do nosso próximo fórum.

QUERO ME INSCREVER!

Como participar do programa Diplomacia Civil

Interessados devem se inscrever em um dos eventos até o dia 5 de abril, às 23h59 (horário de Brasília), preenchendo o formulário eletrônico e anexando currículo. O critério de seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico do candidato como o interesse pela temática abordada nos eventos, além da proposta de artigo (desenvolvido durante a preparação para a viagem).

O investimento inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, kit do delegado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Diplomacia Civil.

Para mais informações, acesse a nossa página de perguntas frequentes.

INSCREVA-SE AGORA!