Instituto Global Attitude eleito para o Conselho Nacional de Juventude

O Instituto Global Attitude acaba de ser eleito para a cadeira de ‘Participação’ no Conselho Nacional de Juventude – CONJUVE, órgão de caráter consultivo ligado à Secretaria Nacional da Juventude.

Composto em 2/3 por membros da sociedade civil e 1/3 de representantes do poder público, o Conselho tem a atribuição de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

Durante o mandato, o Instituto Global Attitude irá representar os jovens da sociedade civil de todo o Brasil na luta para que a formulação de políticas nacionais levem em conta as necessidades e os anseios da juventude.

A eleição foi definida em assembleia que ocorreu hoje na sede da Secretaria Nacional da Juventude, em Brasília.

Com essa conquista, o Instituto consolida a sua atuação como organização geradora de oportunidades e de novas frentes de espaço e voz para a juventude brasileira.

Saiba mais sobre o CONJUVE em: http://juventude.gov.br/conjuve/o-que-e

Na foto: Rodrigo Reis, diretor executivo do Instituto Global Attitude, e Bianca Weinberg, presidente da AIESEC Brasil, eleitos como titular e suplente para a cadeira na eleição de julho de 2017.