Saiba quem foram os interlocutores da delegação do Diplomacia Civil no World Urban Forum10

Quem conhece nosso programa sabe que um dos grandes diferenciais é que enriquecemos a experiência dos nossos delegados proporcionando encontros de trocas inigualáveis com pessoas relevantes na área discutida nos fóruns. O World Urban Forum – WUF10, que aconteceu entre os dias 6 e 14 de fevereiro, em Abu Dhabi, é organizado pelo UN Habitat e discute temas relacionados a cidades e assentamentos sustentáveis, que é o foco do objetivo de desenvolvimento sustentável da ONU número 11. Dos 17 objetivos que fazem parte da agenda de 2030 da ONU, esse é um dos mais interessantes para arquitetos e urbanistas. Nossa delegação teve a chance de conversar com pessoas que trabalharam na própria UN Habitat, que trabalham no Banco Interamericano de Desenvolvimento e que estão a frente das relações diplomáticas entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos (EAU).

Vamos conhecê-los?

Conheça também a delegação que foi ao WUF10

Claudio Acioly Jr. 

Claudio Acioly Jr. é Program Director European Union International Urban Cooperation Program for Latin America & the Caribbean na Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH. Ele é arquiteto e urbanista com mais de 30 anos de experiência em planejamento, gerenciamento, implementaçao e avaliaçao de projetos e políticas para assentamentos e desenvolvimento urbano de mais de 25 países. Por mais de 10 anos trabalhou no UN Habitat, chegando a ser Head Capacity Building.

 

Fernando Igreja

Fernando Igreja é Embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos.

 

Jason Anthony Hobbs

Jason Anthony Hobbs é especialista em Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID, onde trabalha desde 2009. O seu trabalho é focado nos aspectos de reabilitação urbana, habitação de baixa renda, desenvolvimento integrado de áreas degradadas e melhoramento de bairros. Tem mais de 15 anos de experiência internacional em diversos países da América Latina e do Caribe. Bacharel em Ciências Políticas pela Universidade de Maryland Baltimore County (UMBC) e Mestrado em Desenvolvimento Internacional pela Brandeis University, trabalhou como pesquisador e consultor no Brasil pela Organização das Nações Unidas e pelo Banco Mundial em projetos relacionados ao monitoramento e avaliação de políticas públicas.

Que time, né? Para saber mais sobre os diferenciais do programa, como participar e quais os fóruns com inscrições abertas, explore nosso site e siga a gente nas redes sociais!