Jovens brasileiros compõem delegação para fórum europeu sobre desenvolvimento internacional

Um dos fóruns mais antigos entre os trabalhados no programa Diplomacia Civil, o European Development Days 2019 contará com uma delegação composta por quatro jovens brasileiros. Este é o quinto ano consecutivo no principal fórum europeu sobre cooperação e desenvolvimento internacional, promovido pela Comissão Europeia, que acontece anualmente em Bruxelas Bélgica.

Sob o tema “Enfrentando as desigualdades: construindo um mundo que não deixa ninguém para trás”, a edição de 2019 acontece de 16 a 21 de junho e foca em três questões principais: por que desigualdades importam para o desenvolvimento sustentável; compreendendo as causas estruturais das desigualdades; e trabalhando em conjunto através de políticas mais eficazes para lidar com as desigualdades. A delegação integrará os mais de 10 mil participantes do fórum.

Como processo preparatório para a viagem, os delegados passam por cinco Diplo.Labs (workshops) e estão em fase de finalização de seus artigos, com temas voltados ao assunto do fórum – sugeridos por eles mesmos -, orientados por um professor especialista. Já em Bruxelas, a delegação contará, além das palestras e debates do evento, com agenda exclusiva de reuniões e encontros com líderes e especialistas, promovidos pela coordenação do Diplomacia Civil.

Conheça os selecionados:
Gabriel Miceli de Carvalho, é advogado, graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos (Unisantos), pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Paulista de Direito (EPD), com cursos de extensão em Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública pela FGV-RJ/CAF/George Washington University e advocacy pelo Advocacy HUB. É sócio proprietário do escritório Carvalho Miceli Advogados desde 2015 e diretor adjunto de Cidadania e Ação Social da Ordem dos Advogados Brasil – Subseção Santos-SP para o triênio 2019/2021. Atualmente, é membro da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), embaixador Politize e conselheiro titular no Conselho Municipal da Juventude de Santos para o biênio 2019/2020.

Igor Cavalcante é graduado em Direito, pós-graduado em Direito e Relações Internacionais pela UNIFOR, Direitos Fundamentais pela Universidade de Oxford,  pós-graduando em Direito da Arbitragem pela Universidade de Lisboa e mestrando científico em Direito e Ciência jurídica com especialidade em Constitucional na mesma universidade. Tornou-se membro de grupos de pesquisa nas áreas Constitucional e Fundamentais, Direito Internacional e Direitos Humanos. É Membro da Comissão de Direitos Humanos e de Direito Internacional da OAB/CE, Conferencista Internacional com palestras nos Eventos de Direitos Humanos na Universidade Portucalense.

Isabella Trevisan Ferreira é advogada, graduada pelo Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba) e pós-graduanda em Direitos Humanos e Políticas Públicas para infâncias e juventudes pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Fez intercâmbio de um ano durante o High School no Colorado, Estados Unidos, onde alavancou o seu conhecimento e domínio do inglês. Atualmente, trabalha como sócia administradora na Wizard by Pearson em Curitiba, tendo relevante experiência na área de gestão e finanças empresariais.

 

Marina de Figueiredo Pongitor é graduada em Relações Internacionais pelas Faculdades de Campinas e se especializa em Direito Internacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente, estuda e se prepara para a carreira de diplomata. Atua em eventos como Consultora de Relações Internacionais para empresas e já participou de cursos na França e na Alemanha para sua faculdade sobre Política e Economia da União Europeia.

 

Acompanhe nossas redes sociais (FacebookTwitter e Instagram) para ver tudo o que os delegados estarão vivenciando no fórum.