Case de sucesso, programa Diplomacia Civil é modelo de empreendedorismo social na 2ª Semana Estadual do Jovem Empreendedor

Criado em 2012, o programa do Instituto Global Attitude já coordenou 12 delegações para 7 fóruns mundiais diferentes.

O começo do mês de agosto foi marcado pela segunda edição do maior evento de empreendedorismo do Mato Grosso do Sul: a Semana Estadual do Jovem empreendedor, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de agosto, em Campo Grande (MS).

Foto: Divulgação/Assessoria Deputado Marcio Fernandes

Segundo dia do evento foi marcado por apresentações de cases de sucesso.

Disseminando a cultura do empreendedorismo entre jovens do Estado, o evento também tem como objetivo capacitar, inspirar e conectar potenciais empreendedores a entrarem no mercado de trabalho, por isso, durante quatro dias ofereceu ciclos de palestras com cases de sucesso. “É motivador ouvir essas histórias de perseverança e ver que é possível começar do zero e vencer na vida. Essa é a proposta do evento, mostrar que a sorte está aliada à oportunidade. Os jovens que se interessam e se preocupam em participar já saem na frente dos demais”, afirmou em seu site o deputado Marcio Fernandes, articulador do projeto.

Modelo de empreendedorismo social, o programa Diplomacia Civil foi tema do pitch “A Partipação de Jovens no Âmbito Internacional – Uma Visão do Empreendorismo Social”, apresentado pelo diretor do Instituto Global Attitude e criador do programa Rodrigo Reis. “Comecei minha carreira lavando pratos para cursar inglês. A realização de um sonho veio com a formalização do Instituto e o apoio que damos para estimular os futuros líderes que representarão o Brasil internacionalmente”, comentou Rodrigo, sobre sua tragetória pessoal como empreendedor durante a palestra. Desde 2012, o programa já coordenou 12 delegações para 7 fóruns mundiais diferentes.

Foto: Dilvugação/Assessoria Deputado Marcio Fernandes

O diretor do Instituto Global Attitude, Rodrigo Reis, fala sobre programa Diplomacia Civil na Semana Estadual do Jovem Empreendedor do Mato Grosso do Sul

Empreendedorismo digital, empreendedorismo rural, inovação e criatividade aliada ao agronegócio, foram os outros temas abordados pelo ciclo que também contou com a presença de Wilson Poit, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Paulo e Presidente da SP Negócios e SP Turis.

Encontro promissor
Em Campo Grande, Rodrigo Reis teve um produtivo encontro com a Vice-Gorvernadora do Mato Grosso do Sul Rose Modesto, no qual discutiu a captação de recursos com Organizações Internacionais e bancos de desenvolvimento para projetos relacionados a juventude, prevenção da violência contra a mulher, e questões relacionadas as populações indígenas. Também estiveram presentes no encontro o Secretário Executivo Estadual do ODM/PNUD em Mato Grosso do Sul Marcos Silva, e Thiago Freitas, Subsecretário de Juventude.

Ele também havia conversado com o deputado Márcio Fernandes sobre uma futura articulação do Diplomacia Civil com a Semana Estadual do Jovem Empreendedor.

Foto: arquivo pessoal

Da esquerda para direita: o Secretário Executivo Estadual do ODM/PNUD em Mato Grosso do Sul Marcos Silva, Rodrigo Reis, a Vice Gorvernadora do Mato Grosso do Sul Rose Modesto e Thiago Freitas, Subsecretário de Juventude.

Foto: arquivo pessoal

Rodrigo Reis em visita ao gabinete do deputado Marcio Fernandes

Será que teremos novidades de parcerias no ano que vem? Acompanhe o blog e fique por dentro!