Nova iniciativa do Global Attitude leva estudantes de ensino médio a simulação do G20 na China

Inaugurando o mais novo programa do Instituto Global Attitude, o Mob:Brasil oferece uma super oportunidade a estudantes de ensino médio que queiram desenvolver as habilidades do século XXI, como liderança, comunicação e alfabetização tecnológica, por meio do Model-G20: Smart Cities and Global Innovation, modelo de simulação do G20.

Sob o tema “Cidades Inteligentes e Inovação Global”, evento será realizado em Pequim, China, entre os dias 16 e 24 de fevereiro. Os participantes do MG20 2019 aprenderão com professores e acadêmicos de Harvard e da Universidade de Pequim sobre o rápido desenvolvimento de infra-estrutura e tecnologias inteligentes da China e seu impacto sobre a economia mundial.

Na última cúpula, realizada na Argentina, reuniu-se mais de mil delegados estudantis, os quais participaram de um ambiente educacional interativo, colaborando com estudantes de cerca de 20 países.

Com a missão de oferecer programas de intercâmbio educacional customizados e de curto prazo para estudantes colegiais, universitários e jovens profissionais, o Mob:Brasil busca ensinar e engajar seus participantes com práticas internacionais no exterior. Para esta simulação, o programa oferece workshops, palestras e visitas técnicas e acadêmicas, além de oito dias de imersão no país e oportunidades de networking com diplomatas, gestores públicos e tomadores de decisão.

Estudantes participam do MG20 de 2017, em Buenos Aires. Foto: Reprodução.

Como participar
Os interessados devem preencher formulário online até o dia 13 de dezembro. A seleção contará com entrevistas individuais em inglês que analisarão as habilidades linguísticas do candidato e seu interesse em participar da simulação.

O programa é pago e inclui passagem aérea de ida e volta, acomodação em hotel, transporte local, seguro saúde, alimentação, kit participante com camiseta, turismo, treinamento pré-viagem, certificado de participação, credenciamento na simulação e acompanhamento de um coordenador Mob:Brasil bilíngue.

Mais informações podem ser encontradas no edital do programa.