Organizações brasileiras participam de encontro anual de negócios na Colômbia

Convidado pela agência de promoção comercial ProColombia, o Instituto Global Attitude participou na semana passada da Macrorrueda 70, evento anual que promove o encontro comercial de 3 mil empresas para impulsionar as oportunidades e negócios da indústria nacional, contando com compradores de mais de 60 países.

O Instituto esteve na cidade de Bogotá, juntamente com os parceiros Eureca – organização que atua em projetos focados no desenvolvimento de jovens, oportunidades de carreira e projetos de Youth Branding – e TRIBO – empresa que apoia transformações organizacionais a partir de lideranças conscientes, times de alto desempenho e culturas com propósito -, ambas pertencentes ao Grupo Anga, para estreitar laços com empresas e o setor educacional colombiano.

“É interessante que nos aproximemos dos demais países da América Latina, analisando como estão internacionalizando a educação. Este evento nos ajuda a entender a educação colombiana e a criar uma relação que permita que colombianos participem das agendas globais”, explica Rodrigo Reis, Diretor Executivo do Instituto Global Attitude.

Rodrigo Reis, Diretor Executivo do Instituto Global Attitude, Douglas dos Santos Souza, Diretor Comercial do Grupo Anga e Ryoichi Oka Penna, CEO da Tribo e Sócio do Grupo Anga. Foto: Global Attitude

Desde 1997, a ProColombia realiza diferentes encontros comerciais que reúnem compradores internacionais e exportadores colombianos, de forma a estreitar relações e a internacionalizar as empresas, diversificando o mercado.

Com isso, a Eureca, que em 2018 completa 7 anos de atuação no mercado e que já possui um histórico de internacionalização, participou do evento com foco em expandir-se para frentes da América Latina, buscando conhecer melhor a dinâmica do mercado colombiano e entender os negócios do país, agregando novas tecnologias aos seus processos e serviços, sempre focados nos jovens. “Temos muito o que aprender com eles”, afirma Douglas Souza, Líder Comercial.

Para a TRIBO, que já possui atuação no país há mais de dois anos, a conexão com empresários locais serviu como confirmação da sua presença na Colômbia por meio da abertura de novas oportunidades de negócio. Ao mesmo tempo que levanta a bandeira de uma gestão mais humanizada, a organização identificou durante o evento a possibilidade de inserir atributos de alto nível tecnológico, oferecidos pelas empresas colombianas, que poderão ajudar a TRIBO a encontrar diferenciais competitivos sem deixar de ser coerente com o processo de humanização.

Evento promove encontros e reuniões comerciais com empresas colombianas e o mercado internacional. Na foto, Rodrigo Reis conversa com Diretor Comercial da Buxtar, empresa de marketing digital. Foto: Global Attitude

As organizações participaram de uma série de reuniões durante os dias do evento, incluindo visita à Embaixada do Brasil em Bogotá, com o Setor de Cooperação Educacional. O Instituto Global Attitude aproveitou, ainda, para conversar com a Pontifícia Universidade Javeriana e o Ministério de Educação Nacional, com o objetivo de traçar novos projetos e ações voltadas à educação entre os dois países.

Em breve, o Instituto Global Attitude, Eureca e TRIBO lançam grandes novidades, fruto dos encontros no evento.