Programa em Moscou oferece bolsa a jovens que queiram se aprofundar sobre BRICS

Já pensou em ir a Moscou, a capital russa, com bolsa para um programa de aprofundamento sobre os BRICS (bloco formado por cinco países com economias emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul)? O Russian National Committee on BRICS Research, junto ao Alexander Gorchakov Public Diplomacy Fund, torna isto possível com a BRICS International School, programa que busca treinar e ensinar jovens sobre as questões políticas, econômicas e humanitárias do bloco, além de áreas específicas de interação dos países integrantes.

Com duração de uma semana (de 27 a 31 de agosto), o programa oferece uma série de cursos e palestras feitas por especialistas, representantes do governo, organizações não governamentais, ministérios e agências russas e internacionais, construindo um grupo de especialistas em BRICS e desenvolvendo a cooperação da juventude no bloco.

A organização selecionará 35 participantes, podendo ser diplomatas, médicos, jovens cientistas, jornalistas e estudantes de graduação residentes nos países do bloco, na Europa ou na Ásia, desde que tenham entre 18 e 35 anos e saibam inglês (obrigatório).

As inscrições vão até 15 de julho (domingo), às 18h (horário de Brasília) e os selecionados receberão bolsa que custeará as aulas, estadia em Moscou no período do programa, programação cultural, alimentação e transfer. O programa, porém, não cobre passagem aérea, devendo ser de responsabilidade do candidato.

Confira o edital com todas as informações necessárias para enviar a candidatura, que deve incluir currículo e vídeo de 1 a 3 minutos respondendo à pergunta: “Por que você quer se tornar um participante da BRICS International School?”. O resultado sairá a partir do dia 25 de julho no site dos organizadores: www.nkibrics.ru e www.gorchakovfund.ru. Os selecionados serão informados por e-mail.