Friendship Ambassadors Foundation/ONU

02_18_16+Youth+Assembly-5736

A Friendship Ambassadors Foundation é uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de construir amizades, promover a compreensão mútua e a cooperação e desenvolvimento global através de intercâmbios culturais transformadores, liderança juvenil, voluntariado humanitário e programas artísticos, os quais muitas vezes apoiam a ONU e seus objetivos de desenvolvimento.

A organização, fundada em 1973, está associada ao Departamento de Informação Pública das Nações Unidas, tendo ainda Status Consultivo com o Conselho Econômico e Social (ECOSOC) e com a UNESCO.

A Youth Assembly é um projeto desenvolvido a partir de intercâmbios culturais da Friendship Ambassadors Foundation, destinada a cultivar o desenvolvimento da juventude ao longo de 12 anos (e 17 edições do evento), oferecendo uma plataforma que permite que jovens encontrem soluções para as atuais questões sobre desenvolvimento, sendo sempre realizada na sede das Nações Unidas.

Summer Youth Assembly
O evento é a maior e mais antiga reunião de jovens nas Nações Unidas, promovendo o diálogo e parcerias entre jovens, funcionários da ONU, setor privado e sociedade civil desde 2004.

Coincidindo com o Dia Internacional da Juventude (12 de agosto), o Summer Youth Assembly 2016 acontece entre os dias 10 e 12 de agosto na sede da ONU, em Nova York, EUA, e focará na capacitação de líderes e profissionais jovens na implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual possui 17 objetivos para sanar os maiores desafios mundiais, como a extrema pobreza, desigualdade e mudança climática, até o ano de 2030.

A assembleia busca transformar visão em ação, ajudando delegados a melhorarem a si mesmos, sua comunidade e, finalmente, o mundo, informando-os sobre questões mundiais e dando-lhes as ferramentas necessárias para resolvê-las. Através da Youth Assembly, cerca de 12 mil jovens de todo o mundo tiveram uma melhor compreensão sobre as práticas e perspectivas do desenvolvimento internacional.

“O empoderamento dos jovens, especialmente das mulheres jovens, é um componente essencial de qualquer agenda de desenvolvimento focado nas pessoas… Inclusão, emprego e capacitação da juventude é a chave para um mundo sustentável real”, afirma Simona-Mirela Miculescu, representante do Secretário-Geral, Chefe de Gabinete da ONU em Belgrado e Presidente Honorária da Youth Assembly.

2016 Summer Youth Assembly from Friendship Ambassadors on Vimeo.

  • Categories: Desenvolvimento Sustentável
  • Ano de Fundação: 1973
  • Sede: Connecticut, EUA