Reino Unido é líder em satisfação dos estudantes internacionais, diz estudo

29/07/2016 loveUK 0 Comments

Segundo relatório da International Student Barometer (ISB), os estudantes internacionais de graduação e pós-graduação do Reino Unido estão muito satisfeitos com a sua experiência de educação, estando mais propensos a recomendar a outros amigos do que aqueles que estudaram em qualquer outro país de língua inglesa.

O estudo, divulgado no primeiro semestre de 2016 pela UK Higher Education International Unit, mostra que 90% dos estudantes internacionais de pós-graduação está altamente satisfeito com a sua experiência no Reino Unido entre 2014 e 2015. Este número vai para 89% nos casos de estudantes de doutorado, dos quais 85% afirma que recomendaria outros estudantes a ingressar em programas britânicos (86% dos que fizeram mestrado afirmam o mesmo).

Estes dados superam as respostas em países alternativos que recebem intercambistas, como Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Canadá e Estados Unidos.

ANPM1K Durham University College the Oldest of the 16 Durham Collages. Image shot 09/2007. Exact date unknown.

Universidade de Durham é referência no ensino e parceira do programa loveUK. Foto: Divulgação

Este é o maior relatório em experiência internacional para estudantes. Em dezembro do ano passado, o estudo revelou que a educação no Reino Unido estava invicta nos rankings de referência para estudantes internacionais.

No âmbito da graduação, são 91% dos estudantes satisfeitos e 85% os que recomendariam o país para amigos. Quando os alunos foram questionados sobre satisfação em áreas específicas de ensino, o Reino Unido se destacou em Medicina, Direito, Relações Internacionais e Fisioterapia.

Os alunos de todos os níveis elogiaram a qualidade das faculdades e universidades britânicas, além dos cursos oferecidos. Entre 2014 e 2015, quase 500 mil estudantes internacionais viajaram à terra da Rainha para estudar em instituições de ensino superior; mais de 600 mil foram ao Reino Unido para fazer cursos de inglês.

Vivienne Stern, diretora da UK Higher Education International Unit, afirma que “o fato de sermos o destino número um para recomendações e estarmos em primeiro lugar em satisfação global para estudantes é uma prova de como as universidades e seus agentes trabalham duro para apoiar os estudantes internacionais, bem como a excepcional qualidade de ensino e pesquisa no Reino Unido”.

E você? Está esperando o que para fazer parte da elite de estudantes que já foram e que estão estudando no Reino Unido? O loveUK possui mais de 21 universidades filiadas ao rol de parceiros e muitas opções de cursos de graduação, pós-graduação, cursos de inglês e de férias. Entre em contato conosco: contato@loveuk.org.br .

Leia mais: 15 dicas do que fazer enquanto estiver no Reino Unido
4 motivos para estudar no Reino Unido com o loveUK