Saiu! Conheça os delegados que irão ao Spring Meetings 2016

A espera chegou ao fim. Após um longo processo de seleção, que contou com candidatos bem preparados e com ótimas ideias, o Instituto Global Attitude tem o prazer de anunciar a delegação que irá participar do fórum Spring Meetings 2016, em Washington, Estados Unidos, a ser realizado entre os dias 12 e 17 de abril.

Conheça um pouco mais sobre os delegados:

Captura de Tela 2016-03-30 às 17.00.02

Gabriel Chagas Brasil – Bacharelando em Economia pela UFMG, é Técnico em Administração pela ETFG/SEBRAE. Fez um curso de curta duração em Business na Manchester Metropolitan University (MMU), na Inglaterra, e um semestre de intercâmbio acadêmico na HEC/Université de Liège, na Bélgica. Trabalhou na Equipe Técnica de Fusões e Aquisições da Investor Consulting Partners e na área de Fundos Exclusivos da DLM Invista Asset Management. Foi voluntário do Programa de Empreendedorismo Social, no Vale do Jequitinhonha, recebeu Menção Honrosa por sua apresentação final na MMU e foi premiado com o terceiro lugar no Global Business Challenge, em Nova Iorque.

——————————————————————————————————————————————————————————-

dario

Dario da Silva Oliveira Neto – graduando de Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS – e também Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS-, atual bolsista de iniciação científica pela PUCRS com o  trabalho “O Reuni afetou as oportunidades de acesso a carreira universitária no interior do Brasil?”. Organizador dos últimos eventos de Direito e Economia no Rio Grande do Sul, III Curso de Inverno de Análise Econômica do Direito da UFRGS e o IX Congresso de Direito e Economia do IDERS. Atual coordenador geral do NEDEP (Núcleo de Extensão de Direito, Economia e Políticas Públicas).

——————————————————————————————————————————————————————————-

IMG_6211

Manuella Marnet Pópullo – Graduanda em Ciências Econômicas no Instituto de Economia da UFRJ, estagiária na Sony Music Entertainment na área de Planejamento Financeiro. Possui grande interesse em questões relacionadas ao desenvolvimento social e econômico, sendo membro fundador do projeto Mude Vidas, uma plataforma online que auxilia instituições sem fins lucrativos. Possui experiência internacional em conceituadas instituições acadêmicas e em 2012 foi voluntária no Rio+20, evento da ONU para o Desenvolvimento Sustentável que ocorreu no Rio de Janeiro.

——————————————————————————————————————————————————————————-

nicolas

Nicolas Teodoro de Menezes Silva –  Advogado de Mercado de Capitais no escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo- USP, tendo realizado em 2013 intercâmbio acadêmico na Faculdade de Direito da Universidade de Hamburgo, Alemanha, financiado pelo Programa de Mérito Acadêmico da Universidade de São Paulo. Trabalho de conclusão de curso sobre contratos administrativos financiados com recursos oriundos do Banco Mundial. Fluente nos idiomas inglês, francês e alemão.

.

Parabenizamos os delegados por chegarem até aqui e esperamos que a experiência seja enriquecedora para cada um. Aos que não foram aprovados, sem desânimo! 2016 está só começando e o Diplomacia Civil ainda terá vários eventos importantes para enviar delegações, então fique ligado na nossa página no Facebook ou assine nosso newsletter para não deixar passar nenhum prazo de inscrição.

A viagem está chegando. Mas antes…
Os delegados farão parte de um procedimento de preparação antes do evento. Contando com quatro workshops, ministrados pelo americano Maxwell Lantz, mestre em Relações Internacionais pelo Graduate Institute of International and Development Studies (Genebra, Suíça), e pelo Professor Doutor Sérgio Gil Marques dos Santos, doutor em Ciência Política pela USP e professor das Faculdades Integradas Rio Branco. Os workshops explicam desde a história do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (organizações que promovem o Spring Meetings) até técnicas de networking e como representar o Brasil no exterior, ampliando os conhecimentos acerca de temas relevantes para a participação no evento.

Os delegados darão início, ainda antes da viagem, à produção de seus artigos de opinião ou de pesquisa, com os temas que usaram para se inscrever no programa. O Professor Doutor Sérgio Gil fará a orientação dos textos durante todo o processo de produção.