SIMCOMEX 2015: Instituto Global Attitude fala sobre a participação de jovens da sociedade civil em decisões globais

Plural, além das perspectivas acadêmicas e empresariais sobre as Relações Internacionais, Simpósio trouxe a visão do terceiro setor, representada por Rodrigo Reis, idealizador da OSCIP

Aconteceu entre os dias 26 e 27 de maio, na FATEC Baueri, a primeira edição do Simpósio de Comércio Exterior (SIMCOMEX).

Abordando questões relativas à sustentabilidade e seus reflexos no comércio e nos negócios, o evento anual, de caráter técnico-científico, foi plural e, além de trazer aspectos acadêmicos e empresariais – tão recorrentes em simpósios do tipo – inovou, suscitando, também, as perspectivas do terceiro setor e dos jovens, em palestras como a ministrada por Rodrigo Reis, idealizador do Instituto Global Attitude.

“Além de promover as boas práticas, por estar inserido dentro de uma faculdade, eventos como este tem um importante caráter de formação, pois oferece ao estudante bagagens e referências que o acompanharão em sua jornada profissional”, conta Rodrigo sobre a SIMCOMEX.

Além de compartilhar sua experiência profissional com a OSCIP e o pioneiro “Diplomacia Civil” – programa que tem como missão engajar jovens brasileiros na arena global por meio da capacitação e coordedação de delegações para conferências internacionais – o empreendedor social falou sobre a participação de jovens da sociedade civil em decisões globais.

Além de Rodrigo Reis, o Simpósio contou com a participação de nomes como o professor da PUC-SP Fernando de Almeida Santos e Neide Vicente Oliva, da Receita Federal do Brasil.

Acesse a fanpage do Instituto e conheça outras ações de interesse público fomentadas pela Global Attitude.