STI e OECD: Fóruns que discutem futuro da humanidade, ciência e inovação recebem candidaturas para delegação do Diplomacia Civil

Dois fóruns que discutem o que vem pela frente. Onde precisamos evoluir para termos um futuro melhor? Com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, parte da Agenda 2030, o STI Forum é uma plataforma que agrega debates acerca da colaboração que a inovação e a ciência podem dar para alcanças as ODS. Já o OECD Forum discute com um olhar mais social, o futuro da Humanidade. Como a cooperação internacional pode desenvolver boas práticas globais que gerem uma sociedade mais sustentável, igualitária e com mais potencial no futuro.

O STI Forum

Em 2020, o Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (STI Forum), que acontece anualmente em Nova York, chega a sua 5a edição. O tema “Usando ciência, tecnologia e inovação para acelerar ações e caminhos transformadores” será o foco do fórum que gera relatórios de extrema importância para o High-Level Political Forum (HLPF).

Os principais pontos focais que serão debatidos no STI Forum são:

  1. Fortalecer o bem-estar e as capacidades humanas;
  2. Transformar economias em sustentáveis e justas;
  3. Construir sistemas de alimentação e padrões nutricionais sustentáveis;
  4. Conquistar a descarbonização da energia e o acesso universal à energia;
  5. Promover o desenvolvimento urbano e periférico sustentável;
  6. Garantir a segurança dos bens ambientais globais.

A delegação do Diplomacia Civil irá ao STI Forum, em Nova York, de 10 a 15 de maio.

Veja como foi o STI Forum 2018 para os delegados do Diplomacia Civil:

 

INSCREVA-SE PARA O STI FORUM!

O OECD Forum

 

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE ou OECD, em inglês) promove um fórum anual em Paris desde 2000 para discutir os principais desafios econômicos e sociais da agenda internacional. O formato do OECD Forum é interessante pois são 2 dias de intensa interação entre representantes de governos, CEOs, líderes da sociedade civil e sindicatos, além de membros relevantes da academia e da imprensa.

O OECD Forum tem um apelo mais corporativo e possui diversas empresas que apoiam e acompanham presencialmente o fórum, como: Google, Johnson&Johnson, Telefonica, Engie, McKinsey and Company, entre outras. Sendo assim, o fórum é uma oportunidade de interagir com tomadores de decisão e formadores de opinião de todos os setores da sociedade.

A participação no OECD Forum promove a oportunidade de fazer networking, discutir iniciativas e criar soluções, contribuir com o pensamento crítico sobre as tendências da política global através do compartilhamento dos seus conhecimentos, além de ser uma ótima chance para demonstrar seu poder de liderança, comprometimento e alavancar seu perfil profissional.

A delegação do Diplomacia Civil irá ao OECD Forum, em Paris, de 24 a 29 de maio.

INSCREVA-SE PARA O OECD FORUM!