Vem ver quem são os delegados brasileiros para o Spring Meetings e Y20 em 2015

Depois de um longo processo, cheio de gente bacana participando, temos o prazer em divulgar as delegações que irão representar o Brasil nos fóruns Spring Meetings, em Washington D.C. (EUA), e Y20, em Istambul (Turquia). Aos delegados, parabéns por chegarem até aqui e que essa seja uma experiência incrível e enriquecedora para cada um de vocês.


Spring Meetings e Civil Society Policy Forum – 14 a 19 de abril – Washington D.C.

Lara Sibinelli – Graduada em Relações Internacionais pela PUC-SP. Trabalhou com consultoria de marketing durante 2 anos. Tem a temática do desenvolvimento econômico como área de interesse na qual pretende se especializar, começando um mestrado ainda neste ano.

Luísa Cortat Simonetti Gonçalves Coutinho – Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória – FDV. Pós-graduanda em Economia e Meio Ambiente pela UFPR. Coordenadora de Extensão e de Relações Internacionais na FDV. É Pesquisadora e professora de Direito. Já recebeu diversos prêmios, incluindo prêmio Massimo D’Antona, conferido pela EIDOS, Associação Italiana de Universidades, aos jovens estudantes de Direito com destaque em suas áreas de atuação. Em 2014, participou do Y20 Australia pelo programa Diplomacia Civil.

Beatriz Maciel Pontes – Graduanda em Relações Internacionais pelo Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro. Atualmente desenvolve sua tese de conclusão de curso sobre a mudança de perfil da política externa da Rússia do século XXI. Estagiou durante um ano e meio na Gerência Regional de Apoio ao Comércio Exterior do Banco do Brasil, onde participou do curso de Negócios Internacionais, pela Universidade Corporativa da instituição.

Lívia Lopes da Conceição – Graduanda em Engenharia de Produção pela PUC-Rio. Realizou projetos voltados à área de empreendedorismo, consultorias ergonômicas e de higiene e segurança do trabalho e visitas técnicas a indústrias. Também já atuou como fiscal da OMERJ (Olimpíada de Matemática do Estado do Rio de Janeiro).

Itali Pedroni Collini – Graduanda em Economia pela USP, estagiária em Corporate pela Standard & Poor’s, gestora do Núcleo FEA de Pesquisa em Gênero e Raça e pesquisadora pelo mesmo grupo. Possui grande interesse na questão da inclusão da mulher na economia, tendo escrito um artigo sobre mulheres no mercado financeiro, o qual foi aceito pelo maior congresso de contabilidade da Europa. Também possui contato com diversos grupos e instituições pró causa feminina, tendo seu nome citado na lista Mulheres Inspiradoras de 2014, do projeto Think OLGA.

Ricardo Targa Villas Bôas – Graduado em Engenharia de Produção pela USP. Trabalhou como management consultant na Monitor Group em São Paulo, onde se envolveu em projetos de finanças corporativas e estratégias de crescimento e entrada em novos mercados. Foi aprovado no concurso de analista financeiro do Banco Central e hoje trabalha na Frente Nacional de Prefeitos, na elaboração do plano financeiro do III EMDS (Encontro dos Municípios para o Desenvolvimento Sustentável), maior evento sobre sustentabilidade do país.


Y20 – 15 a 21 de agosto de 2015 – Istambul

Bruno Stankevicius Bassi – Atual aluno de pós-graduação em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Graduado em Relações Internacionais pela FMU. Atua na área de promoção comercial para organismos governamentais. Participou do Fórum Público 2014 da OMC pelo programa Diplomacia Civil.

Juliana de Faria Kenski – Graduada em Jornalismo pela PUC-SP. Fundadora do projeto OLGA, e co-fundadora da consultoria Think EVA. Criadora da campanha Chega de Fiu Fiu e de um folder sobre assédio sexual, distribuído à população, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de SP. Já trabalhou na Veja São Paulo, Editora Abril, Harper’s Bazaar, ELLE Brasil e MT Performance. Foi eleita uma das 8 mulheres inspiradoras do mundo, pela Clinton Foundation e Cosmopolitan US, e uma das 24 pessoas mais influentes da internet brasileira em 2014, pelo YouPIX.

Boris Perius Zabolotsky – Graduando em Relações Internacionais pela UFSM e bolsista da Secretaria de Apoio Internacional da mesma instituição. Trabalhou como analista de exportação para o Leste Europeu e Ásia Central na Stara S/A Indústria de Implementos Agrícolas. Também representou o Brasil no IV Congresso Mundial de Compatriotas e descendentes russos que vivem no exterior, em São Petersburgo (Rússia), e foi voluntario na Copa do Mundo da FIFA 2014.

Helder Seabra Consoli – Pós-graduando em Economia da Indústria e da Tecnologia na UFRJ. Graduado em Ciências Econômicas pela UFRJ, com especialização em Economia da Energia. Já atuou no desenvolvimento de pesquisa sobre o arcabouço regulatório do setor de E&P de petróleo no Brasil e na construção do inventário de emissões do setor de transportes no Cone Sul. Foi premiado no Congresso Brasileiro de Planejamento Energético e possui dois artigos a serem apresentados no Encontro Latino-americano de Economia da Energia.

Lucas Gabriel Figueira Rocha – Mestrando em Direito Internacional e Relações Internacionais pela Universidade de Lisboa. Graduado em Direito pelo Instituto Vianna Júnior. Possui experiência internacional em conceituadas instituições acadêmicas e organismos da ONU.

Aos que não foram aprovados, não desistam. 2015 está só começando! Vários eventos importantes ainda vão acontecer neste ano! E aos que não se inscreveram, não percam tempo, hein, galera? Participar de fóruns internacionais é uma oportunidade única. As próximas inscrições começam logo logo.

Acompanhem a nossa página no Facebook para saber sobre a abertura de inscrições e também para ficar por dentro da experiência dos delegados em Washington e na Turquia.