Youth 20 – Arábia Saudita: Saiba mais sobre o próximo fórum do Diplomacia Civil

Prontos para acompanhar e superar os desafios do futuro, o Diplomacia Civil abre as inscrições para participar da cúpula do Youth 20 (Y20), evento para jovens que precede o encontro do Grupo dos 20 (G20), que este ano tem a presidência da Arábia Saudita e será realizado de forma online entre os dias 12 e 18 de outubro. Jovens brasileiros de 20 a 35 anos podem se candidatar para ter a oportunidade de representar o Brasil no debate de temáticas internacionais. Os delegados têm o importante papel de serem os porta-vozes da juventude de seus países e serão chamados a desenvolver um conjunto de políticas com delegações de todo o mundo. O conjunto final destas proposições se dará no formato de um “Comunicado”, este entregue aos líderes do G20.

O Y20

 

 

O Y20 (Youth 20) é o grupo oficial de compromisso da juventude do G20, que oferece a oportunidade de discutir questões globais e propor soluções a líderes mundiais. Este ano, os temas debatidos no evento serão: “Future Fit“, “Youth Empowerment” e “Global Citizens“. Portanto, serão discutidas questões como futuro do trabalho, capacitação de jovens lideranças, multiculturalismo e desenvolvimento sustentável. Os resultados da reunião serão expostos aos líderes do G20, que levarão em conta a perspectiva da juventude durante suas discussões.

Como participar do programa Diplomacia Civil

Para se inscrever na seleção é muito fácil, basta clicar neste link e preencher o formulário até o dia 02 de agosto, às 23h59. O programa oferece até três vagas e, como parte da seleção, os critérios de avaliação levam em conta o currículo, motivação pessoal e profissional além da experiência com os temas desta edição da conferência.

Os selecionados poderão assistir, de forma online, a debates e reuniões entre vários líderes mundiais e participar ativamente na discussão e elaboração da Declaração Final de recomendações sobre questões importantes da agenda internacional.

O programa aos selecionados será gratuito e inclui o credenciamento oficial no evento, workshops de capacitação, supervisão e orientação para participação nas rodadas de negociação e certificado de participação.

Para mais informações, acesse a nossa página de perguntas frequentes.

 

INSCREVA-SE AGORA!